O que são fixadores industriais?

A necessidade de unir peças como chapas, barras e perfis, especialmente os metálicos, é muito comum na mecânica. Qualquer construção, por mais simples que seja, exige a união das peças em si, logo, os fixadores industriais são indispensáveis para a maioria das atividades realizadas na mecânica.

Um dos elementos de fixação mais utilizados para fazer a união desses elementos são os rebites, parafusos e outros. Essas uniões podem ser feitas de dois tipos: móvel ou permanente.

Diante da importância dos fixadores industriais, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de união de elementos com rebites e outros na mecânica. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Fixadores industriais

Como citado anteriormente, os fixadores industriais como os pinos de solda, rebites e parafusos são indispensáveis para a realização de diversas atividades e criação de elementos na indústria.

Com tamanha procura por esses equipamentos, é muito fácil encontrar uma porca tubo, parafusos e outros tipos de fixadores nas principais lojas do mercado. Embora sejam fáceis de encontrar, é fundamental conhecer os modelos disponíveis para que seja possível escolher um de acordo com a sua necessidade.

Tipos de fixadores industriais

Existe um tipo de fixador industrial para cada necessidade, por esse motivo, é possível desenvolver inúmeros projetos com simples peças como o rebite de repuxo. Conheça os principais tipos de fixadores industriais:

  • Rebites: são fabricados em aço, alumínio, cobre ou latão, usado para a fixação permanente de duas ou mais peças;
  • Arruelas: distribui igualmente a força e o aperto entre a porca, o parafuso e outras partes montadas;
  • Parafusos: um dos elementos de fixação mais utilizados, as peças podem ser desmontadas facilmente caso haja necessidade.

É possível encontrar uma gama de modelos de rebites e parafusos para fazer o uso em montagens na mecânica. Além disso, é possível contar com a parafusadeira e rebitadeira para realizar um trabalho com maior qualidade.

Dicas para trabalhar com fixadores industriais

Caso você trabalhe com fixação industrial, recomendamos que siga as seguintes dicas ao utilizar rebitadeiras manuais e outros equipamentos para fixar elementos. Confira:

  • Sempre use Equipamentos de Proteção Individual (EPIs);
  • Preze por materiais de grande qualidade para fazer suas atividades;
  • Sempre utilize lubrificantes para evitar a fricção antes da aplicação com fixadores fabricados com inox;
  • Conheça a reputação da distribuidora antes de fazer a compra dos aparelhos;
  • Priorize sua segurança.

O que são fixadores industriais?

O que são fixadores industriais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook