Imprevistos acontecem: entenda a importância de um suporte técnico para o seu gerador de energia

Imprevistos acontecem: entenda a importância de um suporte técnico para o seu gerador de energia

Os geradores de energia tem uma vida útil longa, chegando a durar décadas, entretanto, para que ele dure o tempo previsto são necessários cuidados específicos. Mas o que fazer quando  os planos não saem como o previsto? Imprevistos acontecem: entenda a importância de um suporte técnico para o seu gerador de energia.

Sinais que você deve ficar atento

Existem dois tipos de manutenção que o gerador pode receber: a periódica e a preventiva. A manutenção corretiva ocorre em um dia em que o gerador pare de funcionar ou apresente alguma falha, na ocasião são verificados todos os equipamentos e qualidade de funcionamento, para que se necessário sejam trocadas as peças, como em caso de vazamentos e afins.

Já a manutenção preventiva, como o próprio nome diz, acontece antes mesmo que a locação de  equipamentos apresente problema. O funcionamento do gerador é verificado frequentemente, caso haja algum problema, uma manutenção é agendada para que o reparo seja feito.

O ideal é que o gerador não tenha funcione em capacidade máxima, pois isso causará um desgaste maior ao equipamento. Para que isso não aconteça, preste atenção se a capacidade do gerador é indicada para a necessidade do local.

A manutenção do gerador de energia envolve verificação de limpezas e também da quantidade de líquido de arrefecimento do radiador. O estado do óleo também é importante, caso ele esteja baixo, isso significa que há um vazamento no equipamento.

A locação de tanque de combustível para gerador nível  pode ser prejudicado caso os filtros não sejam trocados com a frequência necessária, acarretando na entrada de ar por meio de rachaduras nos tanques e mangueiras do aparelhos.

Vantagens de suporte técnico 24h

Os geradores para locação são utilizados em locais que não podem ficar sem energia elétrica em hipótese alguma. Um deles são os hospitais que no caso de falta de luz correm o risco de sofrerem falhas em aparelhos essenciais para a saúde de pacientes.

Os supermercados sofrem grandes prejuízos com a falta de energia, isso porque os alimentos perecíveis precisam de um ambiente climatizado para preservar a qualidade os produtos. Já os aeroportos sofrem com as falhas nos sistemas de comunicação, rastreamento, controle de pouso assim como no de decolagem.

Assim como grandes eventos como festivais de música e shows, cinemas, e estádios de futebol – que inclusive corre o risco de ter a partida cancelada por conta da falta de energia elétrica.

Levando em consideração todos os prejuízos e as cores de cabeça causadas por conta da falha de geradores, o ideal é que você considere a locação de geradores ao invés da compra.

Isso porque ao adquirir o produto para si, você está se responsabilizando integralmente pelas manutenções e gastos que o aparelho venha a ter, como por exemplo a troca de peças.

O mesmo não acontece com a locação, uma vez que a empresa de geradores contratada é a responsável por garantir o funcionamento da locação de quadro de energias durante o tempo necessário.

Levando em consideração o período de uso dos tipos de gerador, eles sofrerão desgastes causados pelo tempo, que não dependem apenas das manutenções realizadas. Já com a locação, a empresa entregará o produto em perfeito estado para a sua atividade, além de disponibilizar suporte técnico para eventuais imprevistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook