open door

Por que as portas abrem para trás

Por que as portas abrem para trás

Você sabe o motivo das portas serem abertas para trás e não para a frente. Por que as portas abrem para trás.
Pense bem, se você tivesse andando em uma mata usaria o braço direito para abrir espaço entre os mato, certo? É dessa forma que as pessoas destras, que são maioria, fazem para abrir janelas ou até mesmo caminhos. Isso explica até o porque, os mesmo destros repartem o cabelo para a direita.

Mas por que essa mesma lógica não se aplica com as PORTAS dos carros, sendo que seria muito mais fácil, inclusive para idosos? Nem sempre foi assim, na década de 30, muitas portas abriam para trás. Eram assim nas carruagens e os carros seguiam o modelo.

Mas a medida que os carros foram ficando mais velozes, as portas foram carinhosamente apelidadas de “suicide doors” (portas suicídas) porque as pessoas achavam que seriam facilmente arrancadas pelo vento a qualquer instante. Não havia ainda o cinto de segurança, e os passageiros morriam de medo que também fossem sair voando, na sequencia.

Adormecer encostado na porta era praticamente pegar carona com a morte. Foi então que as portas foram invertidas, contra a lógica do design e do conforto, mas em favor da segurança. Está precisando de portas de modelos difíceis de se encotrar em AUTO PEÇAS, acesse a Global Auto Imports.

Por que as portas abrem para trás

open door

open door

Por que as portas abrem para trás

Por que as portas abrem para trás

porta

porta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook