Por que o pneu é preto

Por que o pneu é preto

Por que o pneu é preto ?

Por que o pneu é preto
O pneu é feito de vários tipos de borracha. Assim, sua cor padrão seria acastanhado ou amarelado. E poderia ser de qualquer cor, se fosse do interesse do fabricante. É a adição de uma carga chamada negro-de-fumo que acrescenta o preto à cor do pneu, garantindo mais durabilidade e proteção contra raios ultravioleta.

O que os números na lateral do pneu indicam?

pneu
Da velocidade máxima sugerida à data de fabricação, é na lateral do pneu que você encontra suas informações. Se for 205/55R16 91W, por exemplo, o primeiro número (205) determina a largura da banda de rodagem do pneu em milímetros e o segundo (55), a relação, em porcentagem, entre a altura e a largura da banda; o R é o código para o tipo de pneu (no caso, radial) – se for D ou um traço (-), ele é diagonal – e, junto a ele, está o diâmetro do aro em polegadas; o próximo número (91) determina o índice de carga máxima permitida e o W, a velocidade máxima a que ele pode ser submetido, dados que podem ser conferidos na tabela abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook