Dicas de como você pode economizar na mudança

Mudar de casa ou de cidade não é fácil. Além de pensar no lugar em que vai morar, você também precisa pensar em como vai deixar sua antiga residência. Nessas horas a maior preocupação é contratar o serviço de frete.

Encaixotar os pertences e desmontar os móveis acaba virando a parte mais fácil quando pensamos em quanto vai sair aquele caminhão de mudança. Será que não é mais barato comprar móveis novos? 

Calma! Não precisa pensar em gastar tanto dinheiro só porque vai se mudar. Você sabia que existem diferentes tipos de transportes de mudança, que vão desde os pequenos fretes até aos grandes caminhões?

Tudo isso faz com que o preço varie e se adeque ao tamanho da sua mudança. Continue acompanhando para entender mais e economizar.

Identifique o tamanho do frete necessário para a sua mudança

Antes de se desesperar, é preciso que você considere o que levar e o que deixar para trás. Se você possui muitos móveis, um caminhão de mudanças pode ser necessário. Mas, se deseja transportar apenas algumas coisas, a contratação de um carreto pode ser a opção mais vantajosa. 

Mas o que é um carreto de mudança?

Um carreto de mudança é um veículo de pequeno porte utilizado para realizar fretes pequenos. Geralmente, o transporte inclui apenas alguns itens que precisam ser levados até uma curta distância. 

Em vez de contratar uma empresa de fretes que possua um grande caminhão e vá te cobrar mais por isso, você pode economizar contratando o serviço de carreto. Isso porque o preço do carreto sai bem mais em conta, já que ele não precisa transportar uma grande quantidade de objetos. 

Não desmonte os móveis, contrate um caminhão de mudanças

Imagine o trabalho e o quanto você vai gastar caso tenha que pagar para desmontar e montar todos os móveis novamente? Pensando também no seu bolso, as empresas de mudanças residenciais optam por te ajudar nessa questão.

Mesmo que sua mudança seja pequena e você opte por contratar o frete e transporte de pequenas cargas, talvez seja melhor considerar o aluguel de um caminhão de mudança maior. 

Até as empresas de pequenos fretes que realizam também serviços de transportadora para empresas podem te ajudar nessa hora. Elas já estão habituadas a carregar maquinários e grandes peças inteiras, muitas vezes por longas distâncias. Você não vai precisar se preocupar em desmontar aquele armário de cozinha.
Se você quer economizar na mudança, o frete é um dos principais itens a serem analisados. Contratar a empresa de carreto certa ou até mesmo o serviço de fretes e mudanças simples pode te render tempo e, o mais importante, dinheiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook