Dicas para comprar chapas de aço

5 dicas para comprar chapas de aço

Comprar chapas de aço exige mais atenção do que se parece, afinal existem diversos detalhes que você precisa ficar de olho! Já pensou comprar um material errado ou de péssima qualidade? Prejuízo! Por isso, reunimos 5 dicas para você acertar na hora da compra!

 

1. Estude os tipos de chapas de aço que precisa


Engana-se quem pensa que as chapas são todas iguais ou que o tipo não faz diferença. A verdade é que existem muitos modelos e cada um tem as suas características. Para não comprar o tipo errado e, consequentemente, ter prejuízo ou transtorno para trocar, estude bem o modelo que precisa.

Como já dissemos, você encontra muitos modelos no mercado. Destacamos alguns:

  • chapas galvanizadas: as chapas de aço galvanizado são aquelas produzidas com aço carbono e que contam com uma camada de zinco. Por conta da zincagem, tornam-se mais resistentes à corrosão;
  • chapas xadrez: já a chapa xadrez aço carbono se destacam pela propriedade antiderrapante, sendo bastante associada a ônibus, escadas, entre outros;
  • chapas de aço inox: esse é um dos materiais mais utilizados na indústria e construções, já que é inoxidável.

 

2. Calcule a quantidade


Outra dica é calcular a quantidade correta de aço que você precisa para o seu projeto. Tenha em mente as medidas e a necessidade para poder calcular, lembrando que cada caso é diferente.

 

3. Pesquise distribuidoras e faça orçamentos


Depois de saber qual a quantidade de
chapas galvanizadas, chapa xadrez aço ou outro tipo, é hora de começar a pesquisar distribuidoras. Nada de escolher qualquer uma! A escolha da empresa de aço é muito importante para o sucesso do seu projeto, uma vez que materiais de péssima qualidade podem gerar prejuízos.

Por isso, peça indicações e pesquise diversas lojas na internet ou em outros meios. Depois de analisar a reputação das empresas, peça um orçamento com aquelas que mais se interessou.

No entanto, não se atente apenas ao preço chapa de aço. Nossa dica é colocar a qualidade em primeiro lugar! Também não se esqueça de verificar outras questões, como quantidade mínima, garantia e entrega.

 

4. Escolha a melhor distribuidora


Após ter todos os orçamentos em mãos, escolha a melhor distribuidora de
chapas de aço para fazer as compras. É importante que você compare o preço e qualidade entre todas empresas que pediu orçamento para tomar a decisão certa.

 

5. Faça uma única encomenda


A nossa última dica é pedir todas as
chapas de aço galvanizado em bobina, chapa xadrez alumínio outros itens que precisar de uma vez só para a distribuidora de ferro e aço. Com isso, será muito mais fácil prático e econômico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook