Aluguel-de-equipamentos-para-construção-civil-o-que-você-precisa-saber

Aluguel de equipamentos para construção civil: o que você precisa saber?

Muitas pessoas já sabem que a locação de equipamentos garante diversas vantagens, como possibilitar o uso de várias máquinas, estruturas e ferramentas por um preço bem mais acessível.

Porém, é importante ressaltar que qualquer tipo de obra – construção, restauração ou reforma – exige planejamento financeiro, operacional e qualitativo. Isso quer dizer que todos os detalhes merecem atenção, inclusive o aluguel de equipamentos para construção civil.

Com o intuito de te ajudar na hora de realizar a locação, separamos algumas dicas sobre o assunto:

 

Encontre uma boa fornecedora

Ter uma locadora de confiança é essencial para ter acesso a equipamentos de qualidade. Para fazer a seleção das empresas, procure por uma fornecedora que:

  • Mantenha as revisões de todos os produtos em dia;
  • Proporcione variedade (aluguel de andaime, aluguel de martelete, aluguel de balancim, aluguel de furadeira, e outras categorias);
  • Tenha uma equipe de especialistas preparados para orientar os clientes;
  • Disponibilize equipamentos normatizados seguindo as regras do padrão de segurança.

Examine a condição do equipamento

É imprescindível que todas as empresas de equipamentos para construção civil obedeçam às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Por isso é necessário fazer uma vistoria analisando as condições dos maquinários e ferramentas antes de recebê-los.

Você tem todo direito de perguntar se a manutenção é feita de forma periódica, já que isso implica diretamente na segurança dos operários que irão utilizar esses equipamentos.

 

Compare preços de empresas do mesmo segmento

Para conseguir comparar preços e fazer o melhor negócio, é preciso considerar a qualidade do produto, o custo benefício e o orçamento disponibilizado para alugar equipamentos.

Não se esqueça que os valores certamente serão diferentes por causa dos recursos oferecidos por cada modelo.
Por exemplo, existem diferentes modelos de balancim, o que implica na variação de preço de balancim na mesma empresa e nas concorrentes.

Quando estiver fazendo orçamento, é interessante questionar se o transporte do equipamento (ida e volta) para a área em que utilizado está incluso no pacote.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook