Como escolher o martelete ideal para a sua obra

Como escolher o martelete ideal para a sua obra

O martelete tem como função perfurar e romper superfícies como concreto, cerâmica, pisos e vigas. Esses aparelhos são comprados por quilos em variações de martelete rompedor 4kg, martelete rompedor 6kg, martelete rompedor 10kg e martelete rompedor 18kg e podem ser utilizados em diversos tipos de serviço, para isso, entenda as diferenças para aprender como escolher o martelete ideal para a sua obra.

 

Martelete perfurador 

O martelete perfurador rompedor é ideal para perfuração de materiais como aço, madeira e materiais sintéticos. Se o equipamento for de modelos acima de 5kg também pode ser utilizado para perfuração de concretos e paredes.

Além disso eles também podem ser utilizados para aparafusar superfícies.

 

Martelete rompedor 

 

Apesar do modelo de martelete perfurador ter a possibilidade de ser utilizado para perfurar concreto, o mais indicado nesse caso é que você utilize o martelete rompedor. Uma outra função que o modelo perfurador não tem, e que está presente no rompedor é a do mecanismo golpeador que está embutido no aparelho, além do controle eletrônico de velocidade que é utilizado para fazer o ajuste da força a ser utilizada na peça.

 

Tome cuidado na hora de manusear o aparelho!

Levando em consideração que a furadeira martelete faz a perfuração de superfícies como paredes, por exemplo, isso pode fazer com que ocorram contato com cabos elétricos podendo ocasionar em choques e até mesmo fogo. Além disso é importante estar atento ao que você não quer que seja rompido, como por exemplo: canos, fios de eletricidade e afins.

 

Alugar ou comprar?

A produtividade do aparelho é um dos maiores fatores a ser levados em consideração. Ao adquirir os marteletes você está se responsabilizando não apenas pelo armazenamento como também pela manutenção do equipamento. Se os cuidados necessários não forem tomados da maneira correto, o rompedor martelete corre risco de ter sua produtividade afetada.

 

Se os aparelhos não foram de necessidade frequente, é indicado que você faça o aluguel de marteletes  ao invés de adquiri-los.

 

A empresa de martelete contratada conseguirá diagnosticar são os tipos de equipamentos mais indicados para serem na sua obra. Além disso,  ao alugá-los você estará garantindo todo o suporte técnico, desde a montagem à utilização durante a locação de equipamentos, inclusive fazendo a indicação de outros equipamentos, se necessário, como por exemplo o aluguel de andaimes, aluguel de compactador, aluguel de balancim e também locação de furadeira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook