sanglass-guarda-corpos

Conheça as exigências técnicas antes de instalar guarda corpo de vidro

Instalar guarda corpo de vidro é uma alternativa moderna e prática para quem tem a intenção de colocar uma proteção em escadas residenciais.

Assim como o fechamento de varanda, o guarda corpo varanda ou para escadas proporciona segurança, conforto, acessibilidade e design moderno.

A proteção contra quedas é um fator de segurança que deve ser pensado por todos, não somente por quem tem crianças ou idosos em casa – a instalação de guarda corpo de vidro no ambiente trará mais proteção durante a subida e descida de escadas.

O conforto e design moderno também serão garantidos, uma vez que é possível optar pelo uso de corrimão junto ao guarda corpo. Os vidros translúcidos proporcionam um visual moderno que vai combinar perfeitamente com qualquer tipo de piso e ambiente!

Saber de todas as vantagens e preço de guarda corpo não basta para contratar o serviço. É preciso conhecer as normas e especificações técnicas antes de sair correndo procurando por fornecedores. Para ficar informado sobre o assunto continue acompanhando nosso conteúdo.

Qual vidro utilizar?

Conforme a norma NBR 7199, que dispõe sobre vidros na construção civil, há dois tipos de vidros que podem ser utilizados como guarda corpo de vidro.

O primeiro é o vidro laminado – formado por duas ou mais placas de vidro, unidas por uma camada intermediária que em caso de quebra manterá os estilhaços presos.

O vidro aramado é mais uma opção pela qual os consumidores interessados em instalar guarda corpo de vidro podem escolher. O modelo possui uma trama de metal entre sua massa que também promove mais segurança contra os estilhaços.

 Norma NBR 14.718 

A norma NBR 14.718 estabelece parâmetros para instalação de guarda corpos em locais de uso privativo e de uso comum ou coletivo.

Como já vimos anteriormente, os vidros devem seguir as exigências da NBR 7199, mas algumas outras regras devem ser levadas em consideração, tais como:

  • A não utilização  de massas à base de gesso e óleo para a fixação do vidro;
  • Os rebaixos não podem conter poeira, gordura, oxidação, umidade e outras impurezas;
  • Não é permitido o contato das bordas das chapas entre si, com peças metálicas ou com a alvenaria.

A complexidade de exigências técnicas reforçam a necessidade de contratar uma empresa com mão de obra especializada. A Sanglass é referência em envidraçamento de sacadas e instalação de guarda corpo de vidro.

Para consultar todos os serviços e solicitar um orçamento, acesse o site e entre em contato com a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook