Construção civil: como ter lucratividade nesse segmento?

Construção civil: como ter lucratividade nesse segmento?

O lucro é o objetivo de todo os negócios, assim como também é o maior desafio independentemente do segmento. Entretanto, essa tarefa torna-se ainda mais difícil para a construção civil, tendo em vista que para a realização das obras é necessário contratar toda uma mão de obra, além de adquirir os equipamentos que são imprescindíveis nessa tarefa. Construção civil: como ter lucratividade nesse segmento?

O que você deve fazer

A melhor maneira de não extrapolar os gastos é a partir do planejamento da obra. Você pode fazer isso verificando qual a quantidade ideal de funcionários para cada setor e depois quantificando quanto será gasto nessa contratação, veja quais são as matérias-prima necessárias, além dos equipamentos que serão utilizados.

Um meio de fazer isso é investindo na gestão automatizada responsável por fazer um levantamento do controle em recursos gastos no maquinário, materiais, mão de obra, e também no financeiro em si.

Dessa maneira você não terá de contratar uma pessoa para essa função, e ainda não correrá o risco de receber dados errados uma vez que todo o mapeamento será realizado por essas ferramentas.

Posteriormente procure montar um calendário com prazos para a entrega de cada passo. Se imprevistos não ocorrerem você não terá de arcar com gastos extras, como o pagamento de horas-extras aos funcionários, por exemplo.

Além é claro, de deixar o seu cliente mais satisfeito por você e sua equipe terem cumprido com o combinado!

Faça uma gestão de crise, dessa maneira você estará preparado para caso isso aconteça. O ideal é que reserve uma verba extra para possíveis eventualidades, como acidentes, por exemplo.

Não compre, alugue!

Uma das maneiras mais eficientes de economizar em uma obra é optando pela locação de equipamentos para construção civil, como por exemplo o aluguel de andaimes, aluguel de martelete, locação de caçambas ou também o aluguel de furadeira.

Ao entrar em contato com uma empresa responsável pelo aluguel de equipamentos para construção civil o ideal é que você solicite por orçamento aluguel de martelete rompedor para que você consiga ter o melhor preço aluguel de martelete rompedor, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook