Descarte adequado de resíduos: como destinar os resíduos de sua empresa para o lugar certo?

Descarte adequado de resíduos: como destinar os resíduos de sua empresa para o lugar certo?

Todas as empresas devem sempre buscar alternativas ambientalmente corretas em relação a coleta de resíduos, ou seja, modelos de destinação que proteja o meio ambiente e a saúde do homem. Descarte adequado de resíduos: como destinar os resíduos de sua empresa para o lugar certo?

Por que fazer o descarte correto?

A geração de resíduo causa grandes impactos ambientais, por conta disso o governo brasileiro criou a leis 12.305/2010 e o Decreto 7.404/2010 que punem os responsáveis pela má destinação de entulhos com pena de reclusão de até 3 anos.

Por isso é imprescindível que a sua empresa encontre alternativas ambientais corretas para a coleta de resíduos industriais e da construção civil.

Portanto os resíduos que são gerados pela empresa devem ser enviados para o aproveitamento energético, reutilização, recuperação, compostagem e reciclagem. Para saber qual o destino correto é necessário verificar de acordo com a composição do material, e posteriormente haja o transporte de resíduos da construção civil.

O processo de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil é feito a partir da coleta seletiva, a partir disso os resíduos passam por um processo de trituração.

Após esse processo é feita a granulação que separa a quantidade adequada para a fabricação de novos utensílios. Os materiais são separados em bica corrida, brita, pedrisco e areia, podendo servir para a fabricação de tijolos, britas e blocos.

Além disso os resíduos que não são descartados atrapalham o espaço útil do canteiro, além de aumentarem os riscos de acidentes, assim como problemas do sistema respiratório causado por excesso de poeiras, por exemplo. Por isso a necessidade de realizar a coleta de resíduos sólidos.

Construção civil

Os entulhos gerados pela construção civil também deve seguir a risca os passos sobre a destinação de coleta de resíduos construção civil, para que eles sejam reciclados, como é o caso do papelão, madeiras, telhas, azulejos e blocos.

Já a coleta de resíduos perigosos para a saúde humana como os inflamáveis devem ser repassados para aterros industriais, e triagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook