como usar compressor com mais eficiencia

É possível usar o compressor de ar com mais eficiência?

O compressor de ar é um equipamento de extrema importância para cumprir diversas tarefas, principalmente no segmento da construção civil. Para causar o impacto necessário, esse equipamento só pode ser manuseado e usado por profissionais experientes e qualificados.

Os compressores de ar comprimido são potentes e econômicos – especialmente se comparados a outras ferramentas elétricas -, sendo capazes de proporcionar muito mais produtividade nas tarefas diárias.

Para melhorar, existem algumas técnicas que ajudam um operador a utilizar seu compressor contando com mais eficiência.

Mantenha os cuidados em dia

É muito importante prestar todos os cuidados como limpeza e manutenção preventiva de qualquer compressor, seja um compressor elétrico, compressor a diesel ou a gasolina.

Vale lembrar que a durabilidade e a eficiência do compressor são dependentes de ações como frequência de limpeza correta e troca de filtro, da regular troca de óleo e da drenagem do reservatório.

Essas práticas previnem a danificação das peças do compressor e impedem que qualquer atividade incomum interrompa o funcionamento do seu equipamento.

Por utilizarem óleo, os compressores lubrificados têm necessidade de manutenção contínua e de receber maior atenção na substituição de filtros utilizados para reduzir a quantidade de uso do óleo.

Eles também garantem a nivelação do compressor para que esteja com o nível do óleo sempre equilibrado e impossibilita o acúmulo de água no reservatório – esse caso está diretamente ligado à umidade do ar e não depende do compressor.

Utilize os acessórios necessários

Acessórios como mangueiras, tubos, bobinas, reguladores de pressão, separadores de água/óleo, detector de monóxido de carbono e manômetro de pressão de ar contribuem para o funcionamento correto do compressor.

Para isso, é importante consultar o fornecedor para garantir se esse acessórios estão inclusos no preço de compressor de ar ou não.

Se você quiser substituir um compressor por outro de maior rendimento ou de maior pressão, certifique-se de que a rede de ar atual é compatível com o novo produto.
Agora, se quiser evitar problemas com trocas, você pode optar pelo aluguel de compressores de ar. Com a locação de compressores você só usa o modelo escolhido pelo tempo que precisar e depois pode realizar o aluguel de compressor com modelos diferentes – mais modernos e avançados tecnologicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook