escada para andaime 2

Escada para andaime: quando e como usar?

Assim como em outros segmentos e até em atividades domésticas, a escada é um equipamento útil para atividades com andaimes.

Mas, quando são mal utilizadas, escadas para andaimes podem ser a causa de acidentes de trabalho. Portanto, sempre que utilizar uma escada, deve-se ater aos cuidados básicos de segurança.

Como utilizar corretamente?

Nossas principais recomendações com relação ao uso desse equipamento são:

  • Ao subir permaneça sempre de frente para a escada e use um cinto para ferramentas ou um guincho para erguer as ferramentas;
  • Nunca tente alcançar distâncias longas demais! Quando for necessário, mude a posição da escada;
  • Quando tiver que posicionar uma escada em frente a portas ou janelas, lembre-se de bloqueá-las;
  • Mantenha as escadas sempre limpas, livres de graxa ou óleo;
  • Verifique se a escada está em perfeita condição de uso;
  • Posicione a escada sobre superfície plana, seca e estável;
  • Nunca utilize esta escada próxima à rede elétrica ou de fios desencapados, porque escadas de alumínio conduzem corrente elétricas.

A maioria das responsabilidades de usar cabe ao encarregado pela liberação do serviço e pela locação de equipamentos para construção civil, que recebe a função fiscalizar e inspecionar a escada e, sua instalação no local cabe ao executante.

Onde alugar escadas para andaimes?

A Quick ABC é o lugar certo para você que procura por equipamentos para construção civil.  A Quick ABC disponibiliza não só uma variedade de modelos de todas as categorias, como tem o melhor preço de aluguel de andaimes e todos os acessórios úteis para este equipamento.

Entre em contato para conhecer nossos produtos e realizar um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook