Modelos-de-balancim-qual-escolher

Modelos de balancim: qual escolher?

O balancim com certeza está na lista de equipamentos para construção civil que não podem faltar durante uma obra. É usado para a elevação de pessoas e materiais durante construções, reformas e manutenções!

Mesmo sendo conhecido como andaime suspenso, o aluguel de andaime não dispensa a necessidade de alugar balancim.

 

Diferenças entre os balancins

Podemos encontrar balancins com metragens diferentes (de 1 a 8 mts), com estruturas em linhas retas ou formando um “L”.

Outra característica que pode mudar de acordo com o modelo é a largura interna, a qual deve ter no mínimo 60cm de acordo com a NR18.

Por fim, podemos escolher a forma de movimentação optando por um balancim manual ou um balancim elétrico.

 

Balancim manual

Esses modelos geralmente têm plataformas modulares de 1 a 3 metros e pode ser movimentado (subir e descer) por meio de catracas com sistema de trava quedas (desde que sejam controlados por tração manual que garante o deslocamento uniforme com segurança).  

 

Balancim elétrico

Já os elétricos tem plataformas semelhantes aos de modulação manual. Mas não acaba por aí! O diferencial desses balancins é ter sistemas de catraca/tração para ser movido por motores elétricos – contando com quadro de comando para controlar a subida uniformemente e de forma segura.

 

Locar Balancim elétrico ou manual?

Para tomar essa decisão você pode avaliar as vantagens de cada serviço e consultar profissionais que avaliem do seu projeto e as necessidades desse serviço.

Considere a qualidade do equipamento e qual o melhor custo-benefício para sua condição.
Vale destacar que o aluguel de balancim permite que você tenha acesso a diferentes modelos de balancim por valores mais acessíveis e os gastos com a manutenção e armazenamento não serão sua responsabilidade.

 

Onde encontrar balancim?

Se quer garantir um bom negócio, procure por uma empresa de balancim com experiência no mercado e que disponibilize equipamentos de alta categoria – lembrando que todos devem seguir as normas regularizadoras.

Para saber qual fornecedora tem o melhor preço de balancim, faça orçamentos e esclareça todas dúvidas no momento de cotação.
Não deixe de consultar especialistas para saber qual balancim utilizar na sua obra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook