Principais erros cometidos em reformas

Principais erros cometidos em reformas

Ter um orçamento justo é comum na maioria das obras e reformas domésticas – com  o agravo que nem sempre um planejamento adequado é feito para otimizar os custos, também temos como resultado atrasos de prazos e desperdício de materiais. Mas medidas como a locação de equipamentos e outras estratégias podem te ajudar nas melhores práticas durante a execução de uma obra.

Imprevistos no orçamento financeiro podem impedir até mesmo a continuidade de uma obra. Por isso, é preciso conhecer sobre o assunto para evitar cometer os erros mais comuns. Confira quais os principais erros cometidos em reformas e saiba como fazer sua obra com eficiência.

 

Falta de projeto e planejamento

Fazer um projeto de arquitetura é fundamental para prever falhas e evitar desperdícios. O projeto arquitetônico estuda qual o melhor uso do ambiente e dá uma boa noção de quanto será necessário investir para finalizar a obra.

 

Não ter um orçamento definido


Tenha um orçamento estipulado e calcule ao menos 10% de sobra para imprevistos. Isso evita que você perca o foco e exceda os gastos em apenas uma etapa da obra.

Ao pesquisar por orçamento de aluguel de andaime e equipamentos para construção civil, procure por mais do que uma empresa e em diferentes localidades, dessa forma você conseguirá maior variação de preço de aluguel de equipamentos para escolha adequada. Atenção: desconfie de preços muito baixos, geralmente estão associados à  produtos e mão de obra de qualidade inferior.

 

Mão de obra errada

O barato sai caro, por isso, nada de contratar profissionais sem procurar por referências anteriores. Se possível, visite serviços realizados anteriormente e procure por opiniões de clientes que já foram atendidos.

 

Investir em equipamentos caros

Comprar equipamentos profissionais é uma péssima aplicação de dinheiro. Há quem pense que o investimento em marteletes rompedores pode ser benéfico, mas saiba que este tipo de ferramenta de alto desempenho precisa passar por manutenções periodicamente.

As empresas de aluguel de martelete rompedor, que também realizam locação de  equipamentos diversos, seguem um exigente padrão de qualidade para a segurança do operador e agilidade na execução do serviço.

 

Não fazer o aluguel de andaimes e locação de equipamentos

Trabalho em altura exige o dobro de cuidado, por isso, não negligencie a necessidade de solicitar o aluguel de andaimes.


O aluguel de andaimes fachadeiros é utilizado para acabamentos e reparos em edificações. Os andaimes fachadeiros são formados por torres montáveis com encaixes precisos e que possibilitam o acesso do trabalhador e de outras ferramentas de trabalho.

Por sua  vez, o aluguel de andaime tubular é solicitado para diferentes ocasiões. O andaime tubular possui um sistema de travamento diagonal e estão disponíveis em versões móveis com rodas.
Imprevistos podem acontecer, mas a busca por informações e dicas diminui as chances de erros comuns na execução de uma obra.  Por isso, continue acompanhando nosso blog e não perca nenhuma dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook