Com projetos de arquitetura, o seu lar fica confortável mesmo com espaço reduzido! Acesse para anotar dicas!

Projetos de arquitetura para apartamentos pequenos

Nada de associar apartamentos pequenos ao aperto! Com projetos de arquitetura, o seu lar fica confortável mesmo com espaço reduzido! Saiba algumas técnicas usadas por arquitetos residenciais sp para deixar a casa incrível.

Imóveis pequenos são comuns, principalmente em São Paulo. De acordo com o Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi), desde 2012 foram lançados 6.029 apartamentos com menos de 30m². Destes, 24,5% possuem menos de 20m².

Pode até parecer que os profissionais do escritório de arquitetura na Vila Olímpia ou em qualquer outra região fazem mágica, transformando pequenos espaços em ambientes que cabem tudo o que é preciso! Por isso, o trabalho dos arquitetos é muito importante e especial para os moradores da casa.

Para que você possa aproveitar cada metro quadrado do seu apartamento, procure fazer um projeto de arquitetura residencial com pessoas qualificadas. Com certeza, elas irão criar ambientes funcionais, elegantes e com a cara da sua família! O tamanho reduzido do imóvel não é um problema para garantir o conforto de todos!

Confira algumas técnicas usadas por arquitetos de escritório de arquitetura no ABC e de outras regiões para dar a sensação de que apartamentos pequenos não são tão pequenos assim:

Espaços integrados

Para aproveitar o espaço, a sua casa pode ter espaços integrados. Além de ser moderno, aumenta a funcionalidade. Uma dica é utilizar o mesmo revestimento de piso para acentuar ainda mais a integração e dar a sensação de amplitude.

Espelhos

Quem não gosta de espelhos na decoração? Um truque clássico em projetos de arquitetura residencial é utilizar espelhos para deixar o espaço com a sensação de ser mais aberto. Isso ocorre porque esses objetos refletem as linhas do ambiente, parecendo que a casa é maior. 

Arquitetos e decoradores sabem exatamente a melhor posição para colocar os espelhos para criar esse visual. Conte com a ajuda deles e você esquecerá que seu apartamento é pequeno!

Iluminação

Talvez você não saiba, mas a luz natural é importante para garantir a amplitude. Por isso, os projetos feitos por um escritório de arquitetura em Moema, por exemplo, evitam colocar móveis perto de janelas e entradas de luz. O ideal é que nada obstrua a passagem da claridade.

Em relação à iluminação artificial, é recomendado que ela também seja planejada. Assim, é garantida a uniformidade da iluminação. 

Cores claras

Seguindo essa mesma linha, opte por cores claras nos projetos de arquitetura. Como refletem a luz, contribuem para a sensação de amplitude. É um detalhe, mas faz toda a diferença!

Dicas de decoração

Para decorar o seu lar de modo que fique do gosto dos moradores, mas sem perder o charme e a sensação de um apartamento maior, siga as dicas:

  • prefira móveis versáteis;
  • utilize portas de correr;
  • evite pendurar muitos objetos na parede;
  • não exagere nos objetos;
  • mantenha tudo organizado.

Com um bom profissional de um escritório de arquitetura residencial, o seu lar é associado ao conforto, funcionalidade e, claro, elegância!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook