Ferramentas pneumáticas e construção

Quais equipamentos são utilizados principalmente numa obra

A construção civil é uma das áreas mais importantes do mundo e que mais movimentam a economia. Sabendo disso, alguns equipamentos são de suma importância, bem como, as ferramentas pneumáticas.

Segundo o Estadão, em 2019 a construção civil representava 6,7 milhões de postos de trabalho. Isso é equivalente a 7,3% de todos os empregos no Brasil. Indo muito mais além, destacamos que 01 a cada 14 pessoas empregadas trabalha na construção civil.

Acompanhe o nosso blog e saiba quais são os equipamentos principais de utilização em obras, reformas e construções.


Ferramentas Pneumáticas

A locação de ferramenta pneumática é tudo aquilo que se refere ao ar comprimido, ou seja, às máquinas e equipamentos que possuem o funcionamento por compressor de ar comprimido. Esse funcionamento é gerado por compressores que captam o ar do ambiente de forma mecânica e aumentam sua pressão, transformando o ar em energia.

O aluguel de ferramentas pneumática, em geral, são essenciais para agilidade, segurança e economia de uma obra. As vantagens que uma ferramenta pneumática apresenta em comparação a qualquer outra, são incomparáveis, mas podemos destacar as principais como: simplicidade, durabilidade e vida útil maior.


Gerador de energia

Contar somente com a energia elétrica para realizar obras e construções de grande porte é indicativo de problemas. É preciso contar com equipamentos que garantam a segurança e trabalho contínuo para acompanhar a evolução da obra sem surpresas, e consequentemente atrasos.

O gerador a diesel é uma das alternativas mais econômicas para auxiliar nas etapas de uma obra. Além disso, com a locação de de geradores a diesel, você garante um equipamento de elevada performance, que gera energia elétrica e é confeccionado para produzir energia durante um grande período de horas.


EPI

Nada é mais importante em uma obra do que os equipamentos de proteção individual (EPI). Manter a segurança dos operadores deve ser levado como primordial em qualquer obra, reforma ou construção.

Na construção civil, os equipamentos mais comuns são os capacetes, viseiras, luvas, macacões, cinturão de segurança contra quedas e botinas. Lembre-se, para utilização de qualquer equipamento é imprescindível contar com o EPI, principalmente para parte elétrica, como no caso da troca de quadros de transferência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook