Projetos de arquitetura com vidro

Saiba mais sobre projetos de arquitetura com vidro

São sofisticados, elegantes e de alta qualidade. Podem ser transparentes, jateados, coloridos, entre outros acabamentos. São bastantes utilizados em projetos de arquitetura, uma vez que possuem diversas vantagens. De quem estamos falando? Acertou se pensou no vidro!

Sejam projetos de arquitetura residencial, arquitetura corporativa ou comercial, o vidro é um material presente nas obras. Um escritório de arquitetura em São Caetano ou na sua região sabe os pontos positivos de utilizar o vidro nas construções, por isso é comum colocá-lo em diversos locais do ambiente.

Separamos algumas das vantagens em utilizar esse material nos espaços:

Beleza

Não há como não começar a nossa lista falando da beleza do vidro. Nas portas, janelas, fachadas ou em que lugar for, o material chama a atenção pela união de simplicidade e sofisticação. 

Ele é capaz de dar um toque de elegância em qualquer espaço, deixando-o mais atraente e harmonioso.

Iluminação natural e economia de energia

Quem não quer um ambiente iluminado naturalmente? O uso do vidro em grandes janelas e portas permite a entrada da luz do sol, o que torna o ambiente mais aconchegante.

Além da beleza, um escritório de arquitetura em Santo André, por exemplo, pode recomendar a instalação do material devido à economia de energia que ele proporciona. Como aproveita mais a luz solar, há redução do consumo de energia elétrica para iluminar o espaço.

Melhor aproveitamento do espaço

O vidro também é usado em projetos corporativos, residenciais ou de outros ambientes por aproveitar melhor o espaço. O material dá uma sensação de amplitude, por isso uma das aplicações comuns são as divisórias de vidro.

Resistente

Além de todos os pontos positivos do vidro nos projetos de arquitetura de lojas, empresas ou casas mencionados acima, temos que dar destaque para a resistência. No entanto, é preciso que o tipo de vidro seja escolhido com cuidado e verificar se o material segue a NBR 7199, norma que regulamenta a aplicação de vidros nas construções.

Sustentável

O vidro também é sustentável, já que consegue ser reaproveitado 100%. Assim, a sustentabilidade entra para a lista de vantagens do material.

Versátil

Há diferentes tipos e acabamentos de vidros, como os coloridos e jateados. O escritório de arquitetura em São Paulo SP consegue trabalhar a versatilidade do vidro, colocando-o em diversas partes da construção.

Os vidros podem ser utilizados em:

  • guarda-corpo: contribui para a segurança e decoração do espaço;
  • pisos: o efeito do piso de vidro é encantador!
  • coberturas: permite o aproveitamento da luz natural e um visual elegante;
  • portas e janelas: aplicação mais comum do material;
  • divisórias: as “paredes” de vidro são perfeitas para criar espaços sofisticados.

Além desses, os arquitetos de um escritório de arquitetura na Bela Vista ou na sua região podem sugerir outros locais para a aplicação do material. Deixei seus espaços mais elegantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook