Spider Glass: tudo que você precisa saber sobre esse sistema

Spider Glass: tudo que você precisa saber sobre esse sistema

O Spider Glass é um método estrutural de envidraçamento que cada vez mais está conquistando espaço no mercado. Sua aparência lembra uma aranha e  por isso ganhou este nome característico. O sistema é encontrado facilmente em  fachada de prédio comercial, escadas, casas, etc.

O Spider Glass possibilita que fachadas de prédios comerciais adquiram um visual transparente e sofisticado  com estes vidros estruturais que flexionam-se sob a ação dos ventos.

Para saber tudo sobre as características spider vidro, continue lendo nosso conteúdo.

Informações importantes sobre o Spider Glass

As rótulas, também conhecidas como parafusos articulados, são  conectados por hastes na estrutura da obra. A vantagem de contratar este sistema é que as estruturas de fixação dos vidros são discretas e quase não aparecem.

No entanto, alguns cuidados adicionais  precisam ser tomados nesse tipo fachada de vidro e por isso a maioria das peças deste sistema são confeccionadas em aço inox 304 e 306. Cada peça de spider pode aguentar até 200 kg.

O sistema spider glass precisa ser feito com vidros multi laminados, temperados ou ainda estruturais. Para a vedação também é necessário cuidados especiais,  com o uso de materiais de primeira linha, como silicones de módulo baixo que são mais flexíveis por possuir maior poder de expansão e contração.

Tanto em fachadas comerciais, como fachadas residenciais, para a instalação do spider glass é preciso levar em consideração algumas orientações de variáveis como: altura da fachada, localização, condições climáticas e geográficas, pontos de ancoragem etc.

Como contratar este método estrutural de envidraçamento?

Com tantos detalhes que precisam ser avaliados, contratar um profissional especializado se faz ainda mais necessário. O ideal é entrar em contato com engenheiros competentes e fornecedores que tenham estrutura para desenvolver projetos spiders.

Procure por empresas de engenharia que tenham experiência no setor e sejam referência entre seus consumidores para evitar dores de cabeça e maiores transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook