Vale-a-pena-construir-imóveis-para-vender

Vale a pena construir imóveis para vender?

Algumas pessoas acreditam que investir em imóvel é a melhor opção para ter um bom retorno, mas vale a pena passar a construir imóveis e vender depois de prontos? 

A resposta é previsível: sabendo o que fazer e como investir, vale muito a pena – já que o mercado de construção civil é bem rentável! Então, se você quer começar a investir nesse segmento, precisa de assessoria em obras e algumas dicas como as que vai conseguir acompanhando esse conteúdo até o final. 

 

Como funciona esse processo?

Assim como os outros tipos de obras, esse processo exige: planejamento, pesquisa de mercado, capital para investimento e alguns documentos necessários para regularização de obra de construção civil – como laudos técnicos, laudos estruturais, alvará de aprovação e execução de edificação nova e outros atestados

Tendo tudo que precisa, chega o momento de comprar o terreno. Quando for começar a procurar, faça um filtro junto aos profissionais encarregados de te ajudar nessa missão estabelecendo condições básicas, o tamanho e localização do terreno. 

Depois passa para a fase de contratar equipes de especialistas para cada função (elaboração do projeto, compra dos materiais, construção e questões legais de regularização de obras). 

Para vender o imóvel depois de pronto você também pode contar com profissionais da área imobiliária que sabem divulgar de maneira estratégica, estipular um preço justo e favorável no mercado com boa margem de lucro, além de terem uma boa gama de clientes e garantirem o pagamento ainda que seja a prestações. 

 

Por que contar com uma assessoria em obras?

Uma empresa especialista em assessoria em obras pode ajudar e muito em todas as questões burocráticas e mais “chatas” de todo esse processo, prestando consultorias e cuidando da parte de laudos, sistema de prevenção e combate a incêndio, instalações hidráulicas, instalações elétricas, certificado de conclusão de obras e outros quesitos indispensáveis. 

Para encontrar profissionais de confiança, vale a pena pesquisar sobre o segmento e procurar por recomendações de pessoas que já costumam construir imóveis em terrenos vazios ou reformar imóveis já construídos para vender depois.

Dessa forma você não estará desamparado de forma alguma e evita prejuízos por procedimentos e detalhes legais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook