Bancadas didáticas é solução para diversas áreas de atuação

Bancadas didáticas é solução para diversas áreas de atuação

Excelentes equipamentos que simulam estações de trabalho, as bancadas didáticas são ferramentas que auxiliam o processo de ensino aprendizagem à medida que viabilizam a aplicação da parte teórica em desenvolvimento de trabalhos e resolução de problemas.

A princípio, as bancas didáticas para cursos são utilizadas com fins educacionais e acadêmicos junto de materiais para laboratório, no entanto, também podem ser usadas com funcionários para fins de treinamentos.

Continue lendo e descubra quais os cursos e carreiras podem receber o apoio de  bancada didática:

Bancadas de Hidráulica e Pneumática

 

A bancada hidráulica e pneumática são úteis para os aprendizados que envolvam tubulações e bombas.

Além de apresentarem componentes hidráulicos e pneumáticos, as bancadas pneumáticas e hidráulicas também contém componentes eletro hidráulicos e eletropneumáticos, comportando até 2 grupos de alunos para o estudo prático.

Mecânica e Automobilística

As escolas técnicas de mecânica e automobilística podem possibilitar a seus alunos a oportunidade de aprender sobre transmissão mecânica de movimentos, alinhamento de eixos, bombas centrífugas, soldas e  tubulações, montagem e desmontagem de rolamentos, entre outros, com as bancadas de engenharia mecânica.

Segurança Patrimonial

O ensino de segurança patrimonial também pode ter o auxílio das bancadas didáticas. As bancadas didáticas para segurança patrimonial são ferramentas pedagógicas para o ensino de instalação de portões eletrônicos, alarmes de incêndio e mais recentemente até e mesmo para instalação de porteiros eletrônicos.

Refrigeração

As  bancadas didáticas são capazes de simular equipamentos  de refrigeração de ar condicionado, facilitar estudos de refrigeração  em geral como câmaras frigoríficas, entre outros.

 

Vantagens em usar bancadas didáticas

As bancadas didáticas são suportes educacionais que fazem com que os professores possam explicar o conteúdo por meio de demonstrações. Além de facilitar o processo de assimilação e aprendizado, ter contato com as experiências que acontecem na rotina de um segmento, deixa o aluno mais bem preparado para atuar na área como acontece por exemplo, com sistemas de automação industrial.

Se você está a procura de equipamentos para laboratório ou ainda quer criar um espaço de treinamento para seus educadores, procure por uma empresa fornecedora de equipamentos educacionais que trabalhe com boas marcas. Dessa forma você garante produtos duráveis para que os estudantes  e funcionários consigam aprender com qualidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook