Como planejar uma campanha de incentivo de vendas na sua empresa

Como planejar uma campanha de incentivo de vendas na sua empresa

Para ter um aumento de vendas nas sua empresa, é importante manter a equipe motivada. Uma das maneiras mais eficientes e divertidas é a criação de uma campanha de incentivo de vendas, ou seja, uma espécie de gincana para ver quem vende mais. Para seus funcionários fiquem animados com a competição é necessário um prêmio, como um troféu personalizado, por exemplo.
Essa estratégia gera resultados, além do aumento geral das vendas, pode possibilitar o crescimento em determinado produto que estava estabilizado. Portanto, o gestor do departamento comercial da empresa deve planejar uma boa campanha. Assim, deve seguir alguns passos:

Defina o objetivo da sua campanha

Para se ter uma boa campanha, a primeira coisa a se fazer é determinar qual é o objetivo. Portanto, foque naquilo que a empresa necessita, ou seja, aumento de vendas no geral, em algum produto específico, adaptação das vendas, entre outros.

Planeje junto com todas as áreas da empresa

Conversar com outras áreas da empresa é muito importante para o sucesso da sua estratégia. Como os setores diferentes têm visões diferentes, eles poderão dar outras ideias e dicas.
Além disso, é importante planejar em conjunto para que tudo esteja alinhado. Por exemplo, o setor financeiro tem que aprovar a compra das medalhas para premiações ou qualquer outro tipo de prêmio.
Outros fatores devem ser levados em conta como:

Métodos de divulgação;
Período da gincana;
Profissionais que participarão;
Tipo de campanha

Defina as regras

Assim como todo jogo, a gincana da sua empresa precisa ter regras claras e objetivas. Você precisará definir como a sua campanha funcionará. Pense nas regras de participação, ou seja, os funcionários competirão individualmente ou em equipes?
Para que as pessoas participem de forma individual, é necessário pensar no cargo de cada um para ser algo justo. Em equipe, também é uma forma interessante, já que gera uma cooperação e não uma competição. O setor inteiro pode ser uma única equipe, assim todos ganham troféus personalizados ou qualquer outra recompensa.

Premiação

Depois de tanto trabalho, os funcionários que se destacaram merecem um bom prêmio, né? Uma boa sugestão é recompensar com medalhas personalizadas ou troféus personalizados ou medalha para premiação. Esses prêmios terão o logo da empresa e é uma lembrança que pode ser guardada ou exposta na mesa do trabalhador, por exemplo.
Caso a sua estratégia não seja de causar competição entres os colegas de trabalho e sim de atingir a meta de vendas em conjunto, você pode premiar toda a equipe com certificados personalizados ou realizar um sorteio para que apenas alguns ganhem.

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