Consultoria Governança Corporativa Empresas Familiares

A governança corporativa define-se como o sistema pelo qual empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, abrangendo o relacionamento entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas, segundo o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

 

Uma organização com um sistema de governança corporativa bem estabelecido alcança mais credibilidade perante os investidores e consegue gerar mais agilidade, transparência e autonomia às suas atividades. Esses fatores aprimoram os processos de administração do negócio.

Algumas medidas para implementar um sistema de governança corporativa eficaz na sua organização são enumeradas em:

  1. Criação de diretorias temáticas (finanças, comercial, fiscal, etc);
  2. Instauração de Conselho Administrativo;
  3. Entrega de relatórios periódicos;
  4. Ferramentas de gestão;
  5. Auditorias independentes e entre outros.

Diante de tais medidas, as práticas de governança corporativa são fundamentais para a gestão das organizações, especialmente para as familiares, que exigem maior cuidado pelo fato dos gestores estarem ligados por laços familiares.

É fundamental solidificar e estabelecer valores entre os membros da família, com foco nos princípios a serem aplicados, como transparência, confiança, responsabilidade e equidade, de maneira clara e determinante. O resultado para a organização é o alinhamento entre as suas áreas, atrelado ao processo de profissionalização que contribui para a longevidade da empresa.

Entre em contato com a Ockam Consulting para saber como a Governança Corporativa pode trazer resultados positivos para a sua empresa.

E-mail: contato@ockam.com.br

Endereço: Rua Sampaio Viana, 75 – Conj. 703/ 704 | São Paulo, SP

Site: http://www.ockam.com.br/#!governanca-corporativa/c6zr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook