Principais dúvidas sobre a atuação e curso técnico em enfermagem

Principais dúvidas sobre a atuação e curso técnico em enfermagem

O ramo de enfermagem têm gerado uma grande procura por parte dos estudantes por conta da demanda oferecida no mercado de trabalho devido ao envelhecimento da população. Com a intenção de concluírem os estudos com agilidade, uma das alternativas mais populares é a escola de técnico em enfermagem. Solucione as principais dúvidas sobre a atuação e curso técnico em enfermagem.

Atuação

A maior parte da contratação desses profissionais é realizada por Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Centros Cirúrgicos.

A começar que o técnico em enfermagem atuará sob a supervisão de um enfermeiro e será responsável pelo auxílio em casos de maior complexidade.

A principal diferença entre um bacharel em enfermagem para quem fez curso de técnico em enfermagem é que o enfermeiro é encarregado das atividades mais complexas, enquanto o técnico cuida das partes mais específicas além das auxiliares.

Ele será responsável pelo preparo do paciente para as consultas, assim como para a realização de exames e tratamentos, e auxiliar na execução de tratamentos prescritos previamente.

Além de cuidar da higiene com o banho de leito, alimentação, e zelar pelo conforto do paciente com cuidados com curativos, nebulizações, verificação de sinais vitais, e  administração de medicamentos e vacinas, bem como o local em que ele está – como o quarto de hospital, por exemplo.

Quem fizer o curso de técnico em enfermagem completo estará apto à atuar em hospitais, ambulatórios, clínicas, empresas, Unidades Básicas de Saúde, home care, instituições de longa permanência para idosos, serviços sociais, além de serviços de urgência ou Programa Saúde da Família.

O curso

O curso para técnico em enfermagem na escola de técnico em enfermagem em sp têm com o disciplinas a Ética Profissional Aperfeiçoada, Psicologia Aplicada, Assistência Domiciliar, Urgências e Emergências, Clínica Cirúrgica II, Saúde do Idoso, UTI Adulto, UTI Infantil, Hemodiálise, e Administração Aplicada à Enfermagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook