termometro-mercurio

Precaução que deve ser tomada por enfermeiros: evitar exposição ao mercúrio

O curso de enfermagem é importante para preparar os profissionais deste segmento em diversos sentidos, até mesmo orientando a respeito das precauções necessárias para atuar na área.

Por exemplo, a Anvisa proibiu a fabricação, comercialização ou importação de termômetros e/ou esfigmomanômetros com coluna de mercúrio.
O regulamento também impede o uso desse tipo de equipamento durante a prestação de serviços na área da saúde, recomendando o descarte seguro de todos que tem colunas de mercúrio.

Por que isso foi regulamentado?

Constatou-se que a exposição ao mercúrio é um risco aos profissionais que realizaram qualquer especialização na área da saúde – inclusive os estudantes de curso de enfermagem do trabalho ou do curso de enfermagem técnico.

O contato contínuo por períodos longos com o mercúrio pode causar danos ao sistema nervoso central e tireóide.
Vale destacar também que a exposição a 1,2 mg de mercúrio provoca bronquite química e em seguida fibrose pulmonar.

Outros cuidados do segmento

Antes de qualquer coisa, é fundamental realizar curso enfermagem para poder atuar como enfermeiros.

Necessariamente os enfermeiros de todos os departamentos devem saber como realizar ações preventivas, curativos, administração de medicamentos, verificar sinais vitais, entre outras atividades.

Dominando esses feitos e promovendo a saúde, todo aluno de curso de enfermagem em São Paulo está apto a atuar no segmento de forma segura.

Cursos de enfermagem

Se você está interessado em prestar curso de enfermagem em SP, vale o esforço se dedicar em pesquisas sobre curso de enfermagem em São Paulo, quanto custa curso de enfermagem, curso de enfermagem do trabalho SP e por aí vai, até encontrar a especialidade de sua preferência.

O curso de enfermagem valor da mensalidade pode variar de acordo com a instituição de ensino e do curso escolhido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook