áreas de atuação para um especialista em enfermagem?

Quais são as áreas de atuação para um especialista em enfermagem?

O sonho de se especializar em um curso enfermagem vem muito antes de conhecer o campo de atuação desse profissional, mas o que pouca gente sabe é que existem muitos caminhos para seguir a carreira e se especializar como um enfermeiro profissional ou técnico de enfermagem.

Para auxiliar quem está em busca de uma formação ou especialização, hoje, falaremos sobre as diversas possibilidades de áreas de atuação de um especialista em enfermagem ou de quem fez um curso de técnico de enfermagem.

 

Locais de atuação 

Engana-se quem pensa que a área de atuação de um profissional da saúde está restrita aos atendimentos em postos de saúde e  unidades de pronto atendimento.

O serviço do enfermeiro que opta em trabalhar em equipes de resgate consiste em prestar assistência a pacientes vítimas de acidentes. A função é conferir os estados vitais e fazer o deslocamento adequado do paciente, seja em transporte aéreo ou em corpo de bombeiros.

O serviço de home care é uma das carreiras em ascensão que estão aos profissionais que procuram exercer a profissão de maneira liberal. Neste serviço, o enfermeiro e técnico de enfermagem  prestam serviços diretamente na casa do paciente, atuando com o gerenciamento de medicamentos, curativos e outros procedimentos que envolvem inclusive a realização de exames.

O curso de técnico de enfermagem do trabalho prepara o enfermeiro para atuar  à disposição dos funcionários de uma empresa, proporcionando condições de segurança e gerenciando situações de periculosidade do ambiente de trabalho e planos e programas de proteção à saúde.

À área de pesquisa e docência tange o estudo de doenças e ensino em universidades ou cursos técnicos, respectivamente.

 

Especialização em Enfermagem: Onde estudar?

Seja para fazer um curso técnico de enfermagem, curso técnico de enfermagem do trabalho ou qualquer outra especialização, é preciso escolher escolas renomadas para conseguir obter reconhecimento no mercado como bom profissional.

Procure por ex-alunos da escola de técnico de enfermagem e pergunte sobre a opinião deles sobre o curso e professores.

Conversar com um profissional de  enfermagem que já trabalha na área do seu interesse é uma boa forma de tomar uma decisão se você estiver em dúvida de qual curso escolher.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook