Entupimento de pia: o que fazer e como encontrar uma Desentupidora de Pia

Na teoria, todas as residências e empresas no geral devem possuir um encanamento, e por esse motivo, é normal que esse sistema passe por algum contratempo, e por isso seja necessária uma ação de profissionais que solucionem esse determinado problema. Por esse motivo, o nosso tema de hoje é a desentupidora de pia.

Existem mil e uma formas de tentar resolver um caso de pia entupida, sendo os mais conhecidos voltados para o uso de refrigerante (cola). Porém, por outro lado, devemos analisar com calma essas possibilidades, afinal, alguns danos podem ser irreversíveis, então tome muito cuidado, o recomendado é procurar uma empresa especializada para realizar o desentupimento de forma correta.

Portanto, tenha alguns truques na manga, assim, a rotina fica mais fácil.

Não se desesperar é o primeiro passo

Com certeza o nosso primeiro lembrete é que o desespero não vai te levar a lugar nenhum, pelo contrário, pode piorar toda a situação. O desespero vai fazer com que tudo ande de forma prejudicial para resolver o caso.

Primeiramente, tente analisar friamente a situação como um todo, veja se você tem as habilidades necessárias para a resolução disso. Caso você não tenha, a recomendação é que verifique a profundidade do problema.

Por exemplo, se você percebe que a água desce com uma certa dificuldade, mas desce, essa situação é preocupante, porém não tão grave. Se no caso de não descer de jeito nenhum a água, esse é um cenário mais agravante que o esperado, nesse caso a desentupidora de pia entra em ação.

Prevenção é o caminho

A prevenção do encanamento não diz respeito somente a contratação de uma empresa especializada, mas sim os seus hábitos normalmente. Como por exemplo, o despejo de restos de comida favorece o entupimento, logo, este comportamento deve ser totalmente banido da sua casa ou local de trabalho.

Uma boa dica pode ser despejar um pouco de água fervente nos canos a cada 15 dias, pelo menos. Assim, você consegue descolar as gorduras que ali ficam acumuladas.

O que evitar no desentupimento de pia

É interessante primeiro entender a origem do problema, como falamos acima, e somente depois dessa análise superficial (se você não for profissional na área) tomar alguma decisão.

O primeiro ponto que queremos chamar atenção para evitar no desentupimento de pia é a utilização de ferramentas inadequadas ou totalmente incompatíveis com o caso. Muitas pessoas tentam utilizar qualquer ferramenta para só resolver o problema (esse é o caminho que o desespero leva).

Evite também despejar produtos químicos na tubulação, o que pode causar dificuldade no tratamento de água que tem ligação com o seu encanamento.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Nem todo mundo comenta sobre o uso de bicarbonato de sódio e vinagre como uma solução de desentupimento 24h, mas com certeza essa é a opção mais benéfica e menos prejudicial para você.

Utilize 2 colheres de bicarbonato no cano entupido, e logo em seguida despeje o vinagre. Depois de fazer isso, deixe o cano “descansar” com essa mistura por 25 minutos. Esse é o tempo suficiente para a sua solução aparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook