Manutenção de caixa de gordura: qual a importância desse serviço?

Manutenção de caixa de gordura: qual a importância desse serviço?

A gordura que sai dos utensílios domésticos utilizados na cozinha e dos restos de alimento não pode, em hipótese alguma, entrar em contato com o esgoto. Por essa razão que as caixas de gordura são utilizadas, entretanto, quando os devidos cuidados não são tomados, o seu desempenho começa a falhar. Veja qual a importância da manutenção de caixas de gordura!

Como saber se a caixa de gordura está entupida?

Quando você não toma os cuidados necessários para manter a caixa de gordura funcionando normalmente, as chances de que ela venha a ficar entupida aumentam. Para saber se isso está acontecendo com a sua, é importante ficar atento aos sinais!

Os indícios começam quando os líquidos não estão escoando corretamente, além disso é possível notar um mau cheiro, bem como a invasão de baratas. 

Para que o problema não se agrave você deve entrar em contato com uma empresa de desentupidora. Dessa forma o desentupimento será realizado por profissionais que têm conhecimento técnico a respeito dos melhores procedimentos a serem realizados no seu caso.

Uma das técnicas mais utilizadas para o esgotamento de caixa de gordura é o hidrojateamento. Para isso, a máquina realiza uma sucção de todos os resíduos que estão acumulados para que posteriormente o jato de água com o hidrojateamento de alta pressão faça a limpeza da via. A eficácia é tanta que ele também é contratado como hidrojateamento industrial!  

Quando devo fazer a manutenção da caixa de gordura?

Diferentemente do que se costuma pensar a limpeza da caixa de gordura não deve ser feita apenas quando ela tiver atingido a sua capacidade máxima, mas sim de forma periódica, justamente para evitar que o entupimento venha a acontecer.

Para isso, você deve manter as recomendações feitas pelo cronograma de manutenção a depender de cada tipo de imóvel e da demanda que ela supre. O indicado é que você solicite o serviço da empresa de desentupimentos ao menos uma vez a cada seis meses, para no caso dos apartamentos o intervalo deve ser reduzido para a frequência trimestral devido ao tamanho. 

Se por acaso a caixa d’água estiver instalada em um estabelecimento comercial, é imprescindível que você fala a manutenção uma vez por mês por conta da quantidade de pessoas que circulam por lá. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook