Prevenção contra Dengue e Zika

A saúde é sinônimo de vida. Sem ela, é impossível você levantar todos os dias e correr atrás do melhor para você e sua família. A epidemia da Dengue, Zika vírus e agora da Chikungunya não é brincadeira. O aumento das chuvas aliado aos termômetros elevados faz com que os números de pessoas infectadas cresça.

Mesmo com os avanços da medicina, a prevenção contra a Dengue e Zika vírus ainda é o melhor remédio para combater essas doenças causadas pelo mesmo mosquito: o Aedes Aegypti.

Os indícios que você pode ser portador desses vírus são: febre alta, dor no fundo dos olhos, vermelhidão na pele, coceira e distúrbios gástricos. Fique atento às características sintomáticas e, caso você se encaixe, procure um médico.

A seguir, você vai encontrar todas as dicas para evitar a contaminação.

Evitando a Dengue, a Zika e a Chikungunya

A eliminação dessas doenças deve ter origem a partir da população, em geral. Ou seja, a própria sociedade precisa redobrar a atenção para evitar água parada em vasos, garrafas, pneus e quaisquer outros objetos e ambientes que favoreçam o acúmulo de água.

A limpeza de caixa d’água e aplicação de telas em portas e janelas são medidas importantes que também auxiliam na prevenção.

Posso limpar a caixa d’água sozinho?

Limpar a caixa d’água não é a tarefa mais fácil do mundo, mas não é impossível. Por isso, tenha em mente que contratar um profissional de uma empresa especializada pode ser a melhor alternativa. Preze sempre pela segurança e bem-estar pessoal e de sua família. Mas, nós também ensinamos um passo a passo para a realização da limpeza:

Esvazie e feche o registro de água no dia anterior à limpeza;
Separe panos e água sanitária;
Coloque sapatos e luvas de borracha para prevenir o contato direto com possíveis sujeiras;
Esfregue as paredes e o fundo da caixa d’água com o panos. NUNCA utilize outros produtos nessa etapa;
Após a limpeza, abra o registro e deixe a caixa d’água encher. Em seguida, adicione um litro de água sanitária para cada 1000 litros de capacidade;
Aguarde um período de duas horas;
Esvazie o reservatório;
Lave bem a tampa antes de colocá-la novamente;
Certifique-se de que a caixa foi bem fechada, justamente para evitar a entrada de mosquitos da Dengue;
Abra novamente o registro de entrada de água.

Por segurança e para evitar qualquer resquício de água sanitária em sua água potável, utilize a primeira parte da água armazenada para a limpeza dos cômodos da casa.

Por que fazer a limpeza da caixa d’água?

A caixa d’água, por exemplo, pode ser um ambiente favorável para a prevenção do Aedes Aegypti, mas a sua higienização também pode impedir a possível ingestão de água contaminada. Evite a propagação da Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

De quanto em quanto tempo devo limpar a caixa d’água?

Tenha sempre em vista a qualidade da água para garantir a preservação da saúde das pessoas ao seu redor. É recomendável que a limpeza das caixas d’águas ou reservatórios de água ocorra de 6 em 6 meses.

Onde encontrar uma empresa especializada?

Decidiu contratar um empresa para fazer isto por você? A desentupidora Renasce atua com excelência, agilidade e preços competitivos no mercado há mais de 18 anos. Além disso, contamos com profissionais qualificados e treinados para promover a satisfação aos clientes. Chame quem resolve: Renasce desentupidora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook