Saiba tudo sobre desentupidora de fossa

Tudo que você precisa saber sobre desentupimento de fossa

Todos estão suscetíveis a passar por problemas com entupimentos, contar com uma desentupidora de fossa é primordial nesse momento, para evitar futuros problemas.

A fossa é uma forma de tratamento de esgoto simples e barata, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI) os problemas de saneamento podem trazer prejuízos à produtividade das empresas, além de prejudicar o valor de imóveis. Pensando nisso, selecionamos tudo que você precisa saber sobre o desentupimento de fossas.

O que causa o entupimento de fossas

Na melhor hipótese, o problema na fossa pode ser na própria instalação do equipamento, como peças mal encaixadas, que pode ser resolvida por uma desentupidora limpa fossa.

Além disso, com o tempo, a fossa pode danificar. É responsabilidade dos moradores da casa manterem a manutenção em dia, e as fossas que ficam em ruas, praças, avenidas, etc, é responsabilidade dos órgãos públicos.

O comum, é o entupimento de fossas por acúmulo de resíduos, como papel higiênico preso aos canos, absorvente, fio dental, algodão, embalagens, óleo de cozinha, resto de comida, dentre muitos outros materiais.

Como evitar

Prevenir é a resposta para evitar entupimento de fossas, selecionamos dicas práticas que podem impedir o problema em residências e estabelecimentos comerciais, confira:

  • Limpe o prato antes de lavar a louça;
  • Evite despejar óleo de cozinha no ralo da pia;
  • Jogue papel higiênico, lenços umedecidos, absorventes e outros materiais no lixo, e não na privada;
  • Recolha os resíduos de cabelo próximos aos ralos do banheiro;
  • Realize a limpeza de fossa sempre que for possível.

A reeducação é essencial para evitar entupimentos, ter a consciência que pequenas ações no dia a dia ajudam a evitar complicações.
Caso haja problemas, contratar uma desentupidora limpa fossa é a melhor forma de resolvê-los. De acordo com a definição da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), existem três tipos de fossas, por isso a limpeza de fossa precisa ser feita por quem entende as especificações de cada uma.

A fossa entupiu, e agora?

Antes de contratar uma empresa de desentupidora, é fundamental checar os sinais, para ter a certeza de que a fossa está de fato entupida. Conheça os principais sinais:

  • Fluidez de água muito lenta em ralos e lavatórios;
  • Grama alta e verde próximo a sua fossa;
  • Alagamentos próximo à fossa;
  • Mau cheiro nos ralos do estabelecimento ou residência.

Se for identificado o entupimento, você pode recorrer a métodos caseiros, escolha um que não irá danificar ainda mais a fossa.
A receita mais comum é uma mistura de 500 ml de água morna, 100 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio, jogue a mistura no ralo e espere 30 minutos, após isso, jogue um litro de água morna no ralo.
Caso a receita não funcione, recorra ao método mais seguro, contratar uma desentupidora de fossa, que utiliza métodos seguros e modernos, como o hidrojateamento de alta pressão. Faça a escolha certa da desentupidora, assim você se certifica que o problema vai ser totalmente resolvido e não voltará a acontecer.

Siga nossas dicas para evitar dores de cabeça, e garanta o bem-estar de sua família ou funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook