O que é silestone

O que é silestone?

Você já ouviu falar de Silestone? Na verdade, este não é exatamente um material como mármores e granitos, mas sim uma marca. Foi uma empresa de origem espanhola que criou esta superfície e, assim como o Cotonete, o nome silestone passou a ser usado para identificar o produto.

Este material é bastante usado para a decoração de ambientes e em projetos de design de interiores. Mas afinal, o que é Silestone e quais são as suas aplicações? Descubra mais sobre a pedra agora mesmo.

Características do silestone

O silestone, diferentemente da pedra de mármore, é um material feito de maneira sintética com tecnologia de ponta. A pedra é composta por 94% de quartzo e o restante é uma mistura de corantes com poliéster.

Por serem industrializadas, estas peças têm poucas imperfeições. O resultado é uma superfície bastante lisa, sem textura e com muito brilho. Além disso, a pedra é extremamente resistente e possui altíssima durabilidade.

No entanto, é necessário realizar a instalação com uma marmoraria de confiança para assegurar que o material é legítimo e produzido corretamente.

Um material variado e versátil

Como o silestone é uma pedra que não vem da natureza, é mais fácil manipulá-la para alcançar resultados específicos. Sendo assim, podemos encontrar diversos tipos de silestone no mercado.

A pedra pode ter mais de 70 cores, já que é possível misturar diferentes corantes e pigmentos com a matéria-prima durante a fabricação. Também é possível escolher o acabamento com o fornecedor de granito, mármore e silestone da sua preferência.

Um dos acabamentos mais populares é o silestone stellar, que possuem pequenos grãos de quartzo espalhados pelo material. Assim, a pedra remete a um céu estrelado. Ou então, é possível escolher o acabamento liso ou fosco para um ambiente mais simples.

Qual a diferença entre silestone, mármores e granitos?

Um dos pontos centrais da resposta para esta pergunta é lembrar que o granito e o mármore são pedras naturais. Já o silestone é uma pedra industrializada, ainda que tenha o quartzo como matéria-prima. Por isso, a estética de cada um destes materiais varia.

Além disso, a pedra é mais dura e resistente que o mármore e o granito. O silestone possui uma dureza de grau 7 na Escala de Mohs. Já o granito possui grau 6 e o mármore, grau 3. Isso faz com que as peças sejam indicadas para diferentes áreas de casa.

Onde aplicar o silestone

É recomendado que este material não seja instalado em locais externos, já que a incidência de raios solares pode comprometer a peça. Mas em interiores, o silestone gera efeitos fantásticos. 

Assim como a pedra de granito, o silestone é ótimo para bancadas de cozinha e banheiros. Ele também pode ser aplicado em paredes para criar um visual elegante. Com esta pedra, você alcança um resultado único e personalizado para atender as suas preferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>