Facebook contrata jornalistas para curadoria

Facebook contrata jornalistas para curadoria

As mídias sociais digitais são uma excelente ferramenta para a divulgação de conteúdo, seja da área de entretenimento ou então para as notícias. Entretanto, por conta do sucesso da plataforma e também da falta de “fiscalização” é comum ver a disseminação de fake news. Facebook contrata jornalistas para curadoria: veja os benefícios dessa mudança!

A importância do jornalista

É fato que os robôs que controlam os algoritmos são mais ágeis para selecionar quais assuntos devem receber mais destaque dentro da rede social. Entretanto, um trabalho que a tecnologia não pode fazer por nós é a decisão do que de fato é relevante para a vida das pessoas, independentemente de gosto pessoal.

Por essa razão que o Facebook decidiu contratar uma equipe de jornalistas experientes de diversos veículos para que garantir que as notícias certas tenham o devido destaque. Com isso, aos poucos eles conseguem recuperar a imagem de fonte confiável de notícias. 

Por que contratar um assessor de imprensa?

Tal notícia nos leva a repensar sobre a relevância do papel do jornalista. Para a criação de conteúdo de uma marca, empresa e até mesmo de um digital influencer é imprescindível que esse profissional seja um aliado, pois dessa forma o conteúdo será criado com a credibilidade adequada. 

Com a chegada das mídias sociais as funções do jornalistas em assessoria de imprensa mudaram para atender às novas necessidades da área da comunicação. 

Ainda que as matérias não desejam produzidas para mídias tradicionais como é o caso da televisão, jornal impresso e para o rádio, a comunicação digital também exige a definição do público-alvo. 

Um dos métodos mais utilizados para a divulgação de conteúdo é a parceria com o digital influencer, inclusive para a cocriação. Mas afinal, o que é digital influencer e como ele pode ajudar a sua empresa? 

O influenciador digital é uma pessoa que tem um relacionamento direto com o seu público, que é visto com prestígio e referência, por essa razão que surgiu o marketing de influência. Os profissionais da área viram nos influenciadores uma forma de fazer a divulgação de uma marca ou produto, por conta do retorno gerado com a audiência que eles têm nas redes sociais.

Uma das grandes vantagens de contratar uma agência de assessoria de imprensa é que os profissionais conseguem fazer uma mídia espontânea da sua empresa. Dessa forma, os veículos de comunicação passam a falar sobre a sua marca, o que acaba por gerar mais credibilidade. 

Além disso, a assessoria de marketing também pode fazer uma gestão de crise quando algo der errado, como é o caso de campanhas que geraram comentários negativos nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>