concursos públicos

14 concursos públicos confirmados devem garantir 6,6 mil vagas

14 concursos públicos confirmados devem garantir 6,6 mil vagas

O primeiro semestre de 2014 promete ser movimentado para quem pretende participar de concursos públicos federais.

O número de oportunidades, em seleções confirmadas ou já autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, chega a 6,6 mil vagas até junho, segundo levantamento do portal G1.

Os concursos autorizados pelo Ministério do Planejamento têm prazo de seis meses para a publicação do edital, contados a partir da publicação da portaria que permite a realização da seleção. Já empresas públicas, como Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica, não precisam de autorização para promover concursos públicos.

Assim, o edital do concurso dos Correios – para vagas de carteiro, atendente comercial e operador de triagem e transbordo (nível médio), além de cargos de nível superior –, que era esperado para o fim de 2013, ainda não tem previsão de ser publicado. O órgão informou que “não há definição quanto à empresa e à data para realização do próximo concurso”.

Os concursos que devem publicar edital até junho são: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deverá oferecer 100 vagas; Caixa Econômica Federal (CEF); Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, oferecendo 86 vagas; Fundação Biblioteca Nacional, oferecendo 40 vagas; Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, que oferecerá 30 vagas; Fundação Nacional de Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura, oferecendo 50 vagas; Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que oferecerá 400 vagas; Instituto Nacional de Educação dos Surdos, com 114 vagas; Marinha, com 33 vagas; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que oferecerá 796 vagas; Ministério da Educação (MEC), que oferecerá 1.213 vagas; Ministério da Fazenda, oferecendo 1.026 vagas; Ministério da Saúde, que oferecerá 2.500 vagas; Polícia Rodoviária Federal (PRF), que oferecerá 216 vagas.

14 concursos públicos confirmados devem garantir 6,6 mil vagas

VEJA IMAGENS DE CONCURSOS PÚBLICOS:

concurso anatel

concurso anatel

concurso caixa econômica federal

concurso caixa econômica federal

concursos públicos

concursos públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook