Bancadas didáticas prometem qualificar 10,5 milhões de trabalhadores na indústria.

País precisa qualificar 10,5 milhões de trabalhadores na indústria até 2023

Atualizar o currículo e se especializar anualmente é algo sempre muito positivo para se manter no mercado de trabalho, e uma nova pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que 10,5 milhões de trabalhadores na indústria terão até o ano 2023 para aperfeiçoamento com cursos em laboratórios.

Sendo assim, é necessário que os profissionais que já possuem algum tipo de formação, busquem por cursos de especialização que atuem principalmente com atividades práticas em bancadas didáticas para se encaixar no mercado de trabalho.

As atualizações estão sendo solicitadas principalmente para profissionais que já estão trabalhando. As áreas mais solicitadas são metalmecânica e eletroeletrônicas, por conta desses números, as escolas profissionalizantes estão cada vez mais atualizadas com equipamentos de alta tecnologia, como, bancadas laboratórios eletrônica.

O curso e especialização em técnico em mecânica veicular será um dos mais procurados nas instituições, já que até o ano de 2023 será um dos que mais crescerá, sendo necessárias aulas que ensine na prática através de bancadas didáticas de Pneumática e Eletropneumática.

Um profissionais formados na área de engenharia ambiental, são difíceis de contratar justamente por estarem escassos no mercado de trabalho. Nas indústrias é indispensável que além do conhecimento teórico, os  profissionais também saibam como operar equipamentos de laboratório engenharia ambiental.

Por mais que a experiência conte muito no currículo, os cursos que são disponibilizados pelas instituições garantem aprendizado rápido através de aulas práticas em bancadas didáticas para cursos de engenharia e técnico.

 

Falta profissionais qualificados no Brasil


Segundo pesquisa realizada pelo IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,  23% dos jovens de 15 a 29 anos não estudam e nem trabalham, isso indica o motivo da dificuldade que as empresas encontram ao abrir um processo seletivo.

Por conta do desinteresse de uma certa porcentagem dos brasileiros, as empresas buscam por profissionais de fora e estão cada vez mais seletivas em suas contratações.

Por isso, é tão importante a qualificação profissional ser realizada anualmente, para que o profissional esteja sempre alinhado com os requisitos solicitados pelas empresas, cursos com bancadas didáticas são perfeitos para aprendizagem na prática.

Os materiais para laboratório são fortes aliados dos alunos que querem finalizar o curso sabendo aplicar os conceitos ensinados na prática, sem contar que essas aulas com vivência prática são atrativas para o RH de uma empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *