novas regras enem 2015

Regras do Enem 2015

As novas regras do Enem 2015 já foram divulgadas pelo MEC (Ministério da Educação). Com taxa de inscrição mais cara, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado, esse ano, nos dias 24 e 25 de outubro. Regras do Enem 2015

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 25 de maio e vão até o dia 5 de junho. O aluno interessado em prestar a prova terá que desembolsar 63 reais. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até às 21h59 do dia 10 de junho. O aumento da taxa foi justificado como sendo uma tentativa do ministério de baratear em 20% o custo do exame por aluno. Em média, o governo costumava gastar cerca de 52 reais por candidato. Ficam isentos do pagamento apenas alunos matriculados na rede pública de ensino e que vão concluir o Ensino Médio este ano; e candidatos que comprovarem renda familiar de até 1,5 salário mínimo – ou o equivalente a 1.182 reais.

Outra mudança importante é que o cartão de confirmação de inscrição será enviado exclusivamente por e-mail. A nova medida renderá uma economia de 18 milhões de reais aos cofres públicos, segundo cálculos do órgão.

Manteve-se sem alteração a ordem das provas. No primeiro dia, serão as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, com 4 horas e meia de duração. No segundo dia, linguagens, matemática e redação, com 5 horas e meia de duração.

Acesse o site do MEC e acompanhe os prazos: http://www.mec.gov.br/.

Regras do Enem 2015

enem 2015

novas regras enem 2015

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook