Seus funcionários não estão usando ou não querem usar crachá? Acesse para anotar dicas de como convencê-los, além de saber um pouco mais sobre porta crachá!

Crachá e porta crachá: como convencer os funcionários a usarem?

Se você é um dono de uma empresa, sabe pelo menos um pouco sobre a importância de usar crachá. Seus funcionários não estão usando ou não querem usar? Continue lendo para anotar dicas de como convencê-los, além de saber um pouco mais sobre porta crachá!

É importante lembrar que a legislação só determina o uso obrigatório de cartão de identificação em empresas de transporte, movimentação, armazenagem através da Norma Regulamentadora 11. 

Porém, se o responsável por uma empresa de qualquer outro ramo decidir que todos os colaboradores devem estar com o cartão pendurado com um cordão de silicone, algodão, etc. durante a jornada de trabalho, eles são obrigados a usar. Ou seja, se o chefe mandou, todos devem obedecer! Caso algum indivíduo não siga as regras, poderá ser penalizado.

É importante que os funcionários sigam as políticas internas da empresa para ter uma boa relação com todos. No entanto, o dono ou responsável pela organização pode fazer uma reunião com a equipe para explicar por que usar o crachá é importante.

Nesta conversa, podem ser abordados os seguintes pontos:

Segurança

Com certeza esse é um dos principais fatores que levam um empresário a adotar o uso de um porta crachá transparente e um cordão para deixar o crachá pendurado no pescoço de cada funcionário.

Mesmo que o sistema de segurança do local seja ótimo e o porteiro conheça todos os colaboradores, a presença do cartão de identificação torna o processo de entrada e saída ainda mais seguro e prático. 

Integração entre os funcionários

Quantas vezes você já esqueceu o nome de algum funcionário? Muitas, né! Um cartão de identificação com um cordão para crachá liso faz diferença nessas horas! O documento contribui com a integração dos funcionários da equipe!

Os crachás de uma empresa são diferentes dos cartões de outra organização, portanto pode conter várias informações. Mas o que é básico: nome e cargo. Assim, você saberá exatamente em que setor a pessoa trabalha e o seu nome, sem precisar passar vergonha de dizer que esqueceu!

Credibilidade

As organizações costumam receber bastantes clientes, por isso deve passar uma imagem de credibilidade. Você sabia que um ambiente em que todos estão usando um porta crachá para empresas ajuda na imagem de seriedade? Isso porque com todos identificados, o profissionalismo é reconhecido.

Registro de ponto

É bem mais prático registrar o ponto com o cartão do porta crachá que está pendurado no seu pescoço, não é? A tecnologia facilita a administração das horas trabalhadas por cada funcionário. 

Por que usar porta crachá?

Depois que você convenceu os colaboradores a utilizarem o cartão de identificação dentro da empresa, recomende o uso de porta documento de plástico para guardar e conservar o crachá. Hoje em dia, existem diversos modelos, cores e estilos no mercado.

A própria empresa pode investir em um cordão para porta crachá personalizado com o logo e cores companhia, por exemplo. Isso reforça a identidade do seu negócio e ainda evita perdas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook