Passo a passo: como funciona a limpeza de fossa?

Passo a passo: como funciona a limpeza de fossa?

O mau cheiro dos ralos da casa podem ser um indicativo que está na hora de fazer a limpeza de fossa. Fazer este tipo de serviço sozinho não é indicado e nem um pouco agradável e por isso procurar por uma empresa de limpeza de fossa é o mais recomendável. Mas, em todo caso, hoje explicaremos o passo a passo de como funciona este tipo de serviço.

Continue lendo o conteúdo e saiba mais detalhes sobre todas as etapas deste processo.

Limpeza de fossa

Antes de iniciar a limpeza é preciso deixar a fossa aberta durante alguns minutos. Atenção: Não utilize qualquer tipo de faísca neste momento, pois há gás acumulado dentro da caixa.

Utilize uma bomba específica para fluídos, pode ser manual, elétrica ou de sucção. Separe um local para colocar os resíduos retirados.

Verifique se a fossa possui uma caixa de inspeção ou um tubo específico de limpeza. Feito isso, encaixe a mangueira da bomba em um desses dois lugares para iniciar o serviço de limpa fossa com a bomba ligada.

Toda sujeira deve ser encaminhada a um lixo sanitário adequado.

Não retire totalmente os resíduos da fossa. O ideal é que 10% deles sejam deixados para que a fossa volte a funcionar normalmente.

Limpeza de Fossa Profissional 

A limpeza de fossa deve ser realizada de forma regular e em intervalos entre 1 a 3 anos.

Ao contratar uma empresa profissional é possível ter a disposição o serviço de limpa fossa e o serviço de desentupimento 24 horas por dia.

Ao pesquisar por preço limpeza de fossa e fechar negócio, saiba que você também estará cuidando do meio ambiente. Isto porque após a realização do serviço de limpeza todos os resíduos coletados são descartados de maneira correta em locais apropriados para evitar contaminações do meio ambiente e riscos à saúde humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook