Como funciona um reator de energia elétrica?

Como funciona um reator de energia elétrica?

É difícil pensar em como faríamos as atividades mais básicas do cotidiano sem energia elétrica. Hoje em dia, existem diversos dispositivos voltados para a energia, como os reatores elétricos. Mas você sabe como eles funcionam? Continue lendo para saber e descobrir também a importância da locação de geradores!

Bastante comum em lâmpadas fluorescentes, o reator elétrico tem a função de adequar a rede elétrica à melhor potência, garantindo a eficiência. Ele dificulta a passagem da corrente alternada.

Antes, o reator possuía um transformador que fazia a conversão da tensão da entrada em uma de saída. Com os avanços tecnológicos, essa forma de funcionamento mudou. Atualmente, o dispositivo elétrico conta com um circuito eletrônico que faz a tarefa do transformador.

No caso das lâmpadas fluorescentes, o reator elétrico exerce duas funções:

  1. faz a lâmpada funcionar com impulso elétrico;
  2. mantém a corrente elétrica.

Sem esse aparelho, a lâmpada teria um curto período de vida e, dependendo da situação, poderia até explodir.

Vale lembrar que os reatores esquentam devido à perda de energia. Por isso, o lugar mais recomendado para a instalação é um ambiente que tenha circulação de ar. O máximo de temperatura que o reator pode atingir é 90ºC, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Importância da locação de geradores

Antes de entender a importância de alugar gerador, é preciso entender o que é como funciona esse equipamento. Podemos simplificar a definição dizendo que um gerador elétrico é aquele que é capaz de transformar energia mecânica ou qualquer outra em energia elétrica.

O gerador para alugar é composto por um polo positivo e outro negativo, formando um circuito. Sendo assim, fornece energia elétrica sem interrupções. É ideal para locais que possuem prejuízos caso falte eletricidade, como supermercados, hospitais e eventos.

Sabemos que a energia é essencial para residências, comércios, empresas e todos os estabelecimentos, mas por que alugar gerador de energia em vez de comprar? Separamos alguns motivos para que o gerador para festas ou com outra finalidade tenha o melhor custo-benefício para você:

Valor mais baixo

O gerador para alugar possui um valor mais baixo quando comparado à compra. Isso representa uma grande vantagem para os consumidores que precisam dos equipamentos em situações específicas ou que, apesar de usar com frequência, contam com o apoio da empresa responsável pelo equipamento.

Manutenção em dia

Fazer a manutenção dos geradores para eventos, laboratórios, residências, é muito importante para manter o bom funcionamento. No entanto, quando o aparelho é comprado, essa preocupação e gasto de dinheiro é de sua responsabilidade.

Quando você opta pelo aluguel, a empresa de geradores é quem arca com as despesas. Em casos de problemas emergenciais com o aparelho, a loja também deve prestar suporte técnico.

Não precisa de espaço para ser guardado

Outra grande vantagem é que, após você usar o gerador em determinado evento, você não precisará achar um espaço para guardá-lo. Basta devolver para a empresa responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *