Shows drive-in: como funcionam?

Como funcionam os shows drive-in?

O coronavírus se espalhando rapidamente pelo mundo, fez com que ações simples, como assistir shows, fossem adaptadas. Com o auxílio de grades para isolamento e aluguel cone de sinalização, os shows drive-in começaram a fazer parte da nossa realidade.

Todas essas adaptações são necessárias em razão do surto viral e surgem como a principal saída para reaquecer a indústria de shows no país. Segundo levantamento do Data Sim, em abril de 2020, desde que foi decretada a quarentena no Brasil, o mercado de shows e eventos teve um prejuízo de mais 480 milhões de reais.

Diante deste cenário, não custa nada investir um pouco mais com uma empresa de grades de contenção e manter a indústria cultural ativa.


Shows drive-in com grades para isolamento é o normal


O ano de 2020 realmente trouxe muitas mudanças para vida da população mundial, afinal, apenas 10 países não apresentaram casos de contaminação, conforme os dados apresentados em Agosto pela OMS (Organização MUndial da Saúde).

Dessas mudanças, shows de músicas sendo realizados dentro de estádios de futebol fazem parte do”novo normal” e pode ser considerada como uma nova realidade em nosso país e sem previsão de término.


Shows drive-in não é uma novidade, e sim uma adaptação


Com o público dentro do carro e separados com grades para controle de pessoas, os shows estão sendo realizados e voltando aos poucos para diversão de muitos, afinal, podemos ver um grande avanço comparado ao começo do ano, onde nem podíamos sair de casa.

Comuns até a década de 1980, os cinemas drive-in estavam praticamente extintos no Brasil, mas retornaram ao mercado após o início da pandemia do novo coronavírus.

Por mais que seja uma novidade para muitas pessoas, antigamente o estilo de drive-in era muito utilizado para assistir filmes, como uma espécie de cinema ao ar livre, mas sempre com grades para distanciamento para garantir a proteção do público.


Os cuidados continuam para evitar o contágio do coronavírus


Além de contar com organizadores de fila e aluguel de grades de proteção, o número de pessoas que podem frequentar o local, é bem menor do que quando eram realizados em locais tradicionais.

Os espectadores devem utilizar máscaras e colocar em prática todas as recomendações da OMS, como manter o distanciamento social, por isso, os locais apostam em grades para controle de pessoas.

Vários países passaram a adotar essa alternativa, utilizando-a não apenas para apresentação de shows, mas também para outros eventos, como filmes, raves e apresentações teatrais.

Fique seguro e aproveite as adaptações para se divertir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *