Como diminuir o barulho do compressor de ar?

Como reduzir barulho de compressor de ar?

O compressor de ar é um equipamento indispensável em operações industriais e outras situações, mas o barulho pode ser o grande inimigo. Afinal, ninguém gosta de ruídos, não é? Mas existe alguma forma de reduzir isso? Continue lendo para entender!

 

Ruído normal x ruído acima do normal


O
compressor a diesel ou qualquer outro já faz um barulho normalmente para que exerça a sua função com eficiência, por isso precisamos diferenciar o ruído normal e o que está acima do normal. É importante deixar claro que o barulho considerado normal não pode ser reduzido, já que foi projetado para funcionar desse modo.

No entanto, se você fez a locação de compressores e percebeu que o equipamento está fazendo muito barulho, é possível que esteja com alguma irregularidade. Nesses casos, conseguimos reduzir os ruídos consertando o problema.

 

Principais causas do barulho de compressor de ar acima do normal


O primeiro passo para reduzir o barulho do
compressor é saber de onde está vindo os ruídos. Cada caso é único, mas algumas partes do equipamento são mais comuns de gerarem barulho. Entre as principais causas do barulho, podemos citar:

  • problemas na hélice;
  • irregularidades nas polias;
  • danos nos rolamentos do cabeçote;
  • problemas na correia.

 

Manutenção é o segredo


Para resolver o problema de barulho dos
compressores elétricos ou qualquer outro, a manutenção é o segredo. Como vimos anteriormente, há vários tipos de irregularidades que podem estar causando os ruídos indesejados. Por isso, o recomendado é contar com uma equipe de técnicos para resolverem a situação.

Trocar ou tentar arrumar algo no compressor sozinho e sem conhecimentos aprofundados pode gerar danos ao equipamento. Vale ressaltar que a manutenção é uma maneira de prevenir problemas também, sendo importante ficar atento.

 

Aluguel de compressor de ar e manutenção


Se você está pensando em fazer o
aluguel compressor há mais uma vantagem em escolher a locação do que a compra: a manutenção. As empresas de locação de compressor a diesel ou elétrico são as responsáveis pela manutenção dos equipamentos e não quem aluga. Desse modo, você sempre estará com o compressor em ordem!

Já vimos a importância da manutenção em relação a ruídos, mas não é só isso. Problemas técnicos podem gerar transtornos na utilização. Por isso, contar com uma equipe de profissionais para fazer reparos no equipamento é indispensável.

É claro que cada empresa tem as suas normas, algumas podem até oferecer suporte 24 horas para que você possa tirar as suas dúvidas e fazer locações emergenciais. Sendo assim, vale pesquisar bastante antes de fazer o aluguel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook