A ausência de luz nos hospitais pode causar problemas graves para os pacientes, por isso o aluguel de gerador é importante. Acesse!

Covid-19: Entenda a importância do aluguel de gerador para hospitais

A energia elétrica é essencial para a maioria das atividades que realizamos no dia a dia. No entanto, a necessidade de energia é ainda maior nos hospitais. A ausência de luz pode causar problemas graves para os pacientes, além do transtorno. Para entender mais a importância de fazer o aluguel de gerador para hospitais, continue lendo!

Com a pandemia do novo coronavírus, o mundo voltou os olhos para os hospitais. Alguns países, como o Brasil, construíram hospitais de campanha para tentar não sobrecarregar o sistema de saúde. Na luta contra a Covid-19, os profissionais de saúde se desdobram para conseguir atender todos os pacientes da melhor forma.

Assim como tantos outros pontos fundamentais para o bom funcionamento do hospital e, consequentemente, o sucesso do tratamento, a energia elétrica é muito importante. Sem ela os pacientes estariam no escuro, sem aparelhos, podendo estar no meio de uma cirurgia durante o apagão. Em outras palavras, os prejuízos são grandes e graves.

É por isso que as empresas hospitalares devem alugar gerador. Esse equipamento é capaz de fornecer energia mesmo em casos de queda. Com isso, o hospital conta com energia elétrica ininterrupta, contribuindo para a segurança dos pacientes e funcionários.

O Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar da ANVISA deixa claro a importância de comprar ou alugar gerador de energia para hospitais. É descrito um plano de emergência para a falta de energia elétrica, uma vez que reconhece que a falta de eletricidade afeta os pacientes e profissionais que estão trabalhando.

Assim, o documento diz que o hospital deve contar com, no mínimo, um grupo de gerador de energia para atender as necessidades em centros cirúrgicos e unidades de tratamento intensivo.

Além de ajudar na questão diretamente relacionada aos tratamentos dos pacientes, a locação de gerador também deve ser usada para fazer com que os elevadores do local continuem funcionando.

O Manual também ressalta que as centrais de monitoramento da rede de computadores devem contar com o “no break”, evitando que dados e informações das pessoas sejam perdidos.

Por que alugar gerador de energia?

Pensando em toda a atuação do hospital, é evidente a necessidade dos geradores. Esses aparelhos são importantes não só para este momento em que os hospitais estão mais cheios devido ao vírus, uma vez que a eletricidade é fundamental para o tratamento de todos os pacientes.

Mas por que optar pela locação geradores? Existem várias vantagens do gerador para alugar em comparação à compra:

  • preço mais baixo: alugar gerador de energia sp ou em qualquer outro lugar costuma ser mais barato do que comprar, sendo uma vantagem econômica;
  • manutenção: não basta ter um gerador, é preciso que ele esteja funcionando bem. Assim, a manutenção é fundamental para garantir a melhor eficiência. No caso do aluguel, essa preocupação e gastos são de responsabilidade da empresa de locação;
  • aparelhos modernos: com os avanços tecnológicos, os equipamentos se modernizam rapidamente. Com o aluguel, você conta com geradores atualizados, ou seja, de alta tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook