Gerador aluguel: o que considerar para escolher um equipamento adequado?

Gerador de energia: o que considerar para escolher um equipamento adequado?

Existem vários modelos e potências de geradores, por isso a escolha do equipamento ideal não é tão fácil. Antes de fazer a locação de geradores em SP, saiba quais os fatores que influenciam na eficiência do gerador em cada situação

Pense nos aparelhos

A primeira dica é pensar nos aparelhos que utilizarão o gerador em caso de queda de energia ou em horários de pico. Para facilitar, você pode fazer uma lista com os equipamentos e potência.

Defina em que lugar será instalado

Além de saber se o gerador é para uma residência, hospital, condomínio, é essencial ter uma noção de que lugar ele será instalado. Colocar o equipamento dentro ou fora, espaço pequeno ou grande, influencia na hora de alugar gerador

Preste atenção no nível sonoro

Outro fator que você deve prestar atenção ao alugar gerador de energia sp é o nível sonoro. Alguns equipamento geram mais ruídos do que outros. Dependendo do caso e do nível, o barulho pode atrapalhar o trabalho e até causar problemas de saúde.

Gerador a diesel ou a gasolina?

Os equipamentos mais utilizados são movidos à gasolina e diesel. Os dois são eficientes, mas podem ser mais vantajosos em diferentes casos:

  • Diesel: se você for usar o gerador aluguel todos os dias nos horários de pico por exemplo, o equipamento à diesel é mais vantajoso. É mais resistente e o combustível é mais barato;
  • Gasolina: esse modelo é indicado se o aluguel de gerador tem o objetivo de evitar a oscilação de energia. Assim, se o aparelho for usado apenas em momento de queda ou tiver pouca utilização, o gerador à gasolina sai mais em conta.

Qual gerador é melhor para cada caso?

Apesar de saber em que segmento o gerado será utilizado, indicar o melhor modelo e potência para cada caso deve ser feito por profissionais. A empresa de  locação geradores vai recomendar o equipamento de acordo com as suas necessidades para ter um ótimo custo-benefício.

No entanto, saiba alguns dos estabelecimentos que utilizam o equipamento e as principais características que o gerador deve ter: 

Para Indústrias

Como as indústrias precisam de energia para produzir, os geradores não podem deixar de ser um investimento. Por terem alta demanda, os equipamentos mais indicados são aqueles de potência entre 550 a 1.500 kWA.

Para eventos

Os eventos possuem diferentes perfis e horário de duração. Para não errar, leve as informações do evento para a empresa de aluguel de gerador sp

Para residências

O consumo de energia de uma casa é bem menor do que uma empresa de grande porte, por isso a potência varia. Geralmente, os geradores de 1850 watts a 12 mil watts são os mais utilizados em casa.

Lembre de não levar em conta apenas a preço de locação de geradores em SP. Verifique se os profissionais realmente entendem do assunto para te ajudar a escolher, além da qualidade dos equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook