Saiba qual a importância da eletricidade para o setor industrial

Importância da eletricidade para o setor industrial e por que alugar gerador

As empresas do setor industrial utilizam máquinas que funcionam com energia elétrica. Caso ocorra uma queda de energia, há um prejuízo, já que os equipamentos param de funcionar. Isso pode ser resolvido com o aluguel de gerador.
Para entender a importância da eletricidade nesse e setor e as vantagens em alugar gerador para uma empresa, continue lendo!

Eletricidade no setor industrial

A eletricidade é a base do setor industrial. Imagine uma empresa sem energia? Sem condições, né? Por isso, não pode faltar energia elétrica.
Estima-se que 79% das empresas tem como insumo fundamental a energia, sendo responsável por 40% dos gastos. Dessa forma, a queda de energia pode gerar a baixa produtividade.
De acordo com a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética, o consumo de energia pelas indústrias cresceu 3,9% em abril em relação ao mês do ano de 2018. O consumo que aumento mais foi a indústria automobilística, com 9,5%.

Problemas causados pela queda de energia

Como já foi dito acima, a energia é muito importante para o funcionamento e eficiência das máquinas das empresas. Por isso, a queda de energia pode gerar problemas como:

  • Baixa produtividade;
  • Prejuízos: quando ocorre um apagão, os equipamentos podem sofrer danos. Oscilações de energia podem gerar estabilidade nas máquinas, causando prejuízos.

Por que alugar gerador?

Já vimos como a energia é importante, né? Por isso, a principal forma de evitar oscilações e quedas, é realizar a locação de geradores de energia. Esse equipamento garante a energia elétrica em momentos de falta de energia, ou seja, você não vai precisar se preocupar com isso!
Caso você faça a locação de geradores, você também poderá gerar uma economia. Para isso, utilize o seu gerador nos horários de pico, ou seja, no período em que a energia fica mais cara.
Há vários modelos, potências de gerador para alugar no mercado. O ideal é pedir ajuda de uma empresa de geradores para escolher o melhor para a sua empresa.
Os geradores podem ser utilizados tanto em indústrias, como em residências, clubes, shoppings e outros estabelecimentos. E em todas as situações você pode optar pela locação de gerador, já que costuma ser mais vantajoso do que a compra.
Além de ter um preço menor do que a compra, o aluguel de gerador tem outra vantagem: a manutenção fica sob responsabilidade da empresa de locação de geradores de energia.
É importante lembrar que você deve buscar empresas com experiência no ramo para você não ter prejuízos, entre outros problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook