Materiais de escritório: dicas na hora de comprar teclado

Materiais de escritório: Dicas na hora de comprar um teclado

Quando o teclado quebra ou apresenta falhas, o conserto é a primeira solução que vem em mente. No entanto, dependendo do valor, comprar um novo vale muito mais a pena, ainda mais que esse equipamento é indispensável nos materiais de escritório, além de papel A4 e caneta.

Mas, se engana quem pensa que todos os teclados são iguais. Com o avanço da tecnologia, estão surgindo modelos cada vez mais rápidos e eficazes no funcionamento.

Saiba mais sobre o que levar em consideração na hora de comprar um teclado novo. Além disso, confira também a importância de ter uma impressora multifuncional em seu escritório e utilizar refil de tinta.

 

Modelos com ou sem fio

Existem duas opções disponíveis para teclados: com ou sem fio. Alguns modelos sem fio podem possuir um cabo USB para conectar quando necessário. Esse modelo é indicado para aqueles que desejam digitar com uma distância razoável do monitor, sem com que o fio atrapalhe.

Já os teclados convencionais com fio apresentam maior eficácia e rapidez na hora de teclar, pois não sofrem interferência. Eles são recomendados para pessoas que gostam de jogar no computador e que precisam de agilidade para digitar os comandos.

Tipos de teclado

O comprador também pode optar por um dos três tipos de teclado. O primeiro deles é o normal, esses teclados são geralmente utilizados como materiais de escritório por não apresentarem teclas extras.

Além disso, há a opção de teclado multimídia, que possui teclas que facilitam na hora de reproduzir um vídeo ou uma música sem abrir a interface do programa e clicar com o mouse. Ele também pode ser utilizado em ambientes de trabalho, principalmente para edição de vídeo ou áudios.

Por último, devido ao crescimento do mercado de games, surgiram os teclados exclusivos para jogar em computadores. Ele pode conter iluminação e registrar os comandos do jogador.

Ao comprar teclados para notebooks deve-se tomar um cuidado maior. Isso porque esse equipamento deve estar de acordo com as especificidades e modelo do notebook, além de ser compatível com o idioma que você utiliza. Alguns modelos podem apresentar caracteres especiais ou até mesmo retroiluminação.

Impressora com cartucho

Pensando na praticidade do seu dia-a-dia no trabalho, não podemos esquecer de outro equipamento igualmente importante: a impressora com cartucho

Com a quantidade de documentos necessários para imprimir, você acaba economizando tendo impressoras em seu escritório, já que você não precisará depender de casas de impressão ou gráficas.

No entanto, antes de comprar esse equipamento, é importante levar em consideração suas necessidades: se o aparelho deve ser rápido, se as impressões serão coloridas ou preto e branco, o volume de impressões, entre outros. Também não esqueça de comprar sempre os cartuchos de tinta originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook