jardim

Qual a diferença entre paisagismo e jardinagem?

Se alguém te pedisse para diferenciar paisagismo de jardinagem, o que você responderia? Apesar de muitas pessoas admirarem as áreas verdes e concordarem com as práticas de preservação ambiental, poucas sabem como classificar paisagismo e jardinagem.

O paisagismo se refere aos projetos de áreas verdes em torno de edificações, piscinas, quadras esportivas, quiosques, churrasqueiras, escadas, etc.
Já as práticas de jardinagem são responsáveis por tudo que engloba um jardim (desde objetos decorativos até o cuidado com as plantas), estando dentro de um projeto ou não.

Agora que seus problemas e dúvidas acabaram, porque não saber um pouco mais sobre equipamentos para jardinagem.

Equipamentos de jardinagem

Como a jardinagem também pode ser uma prática de hobby, é possível encontrar equipamentos de jardinagem disponíveis em algumas empresas.

Para aprimorar as habilidades, existem cursos que lecionam sobre as práticas adequadas de plantio e manutenção de um jardim, além de também ensinam como usar os equipamentos exigidos em cada atividade!

Para facilitar a vida profissionais e novos praticantes que precisam ter acesso a diversas ferramentas, o melhor é optar pelo aluguel de equipamentos de jardinagem!

Dessa forma podem usufruir de máquinas altamente qualificadas e modernas por um valor mais em conta, além de não se responsabilizarem pelos gastos de manutenção e possíveis reparos.

Conheça alguns equipamentos de jardinagem

  • Soprador de folhas: essencial para manutenção e limpeza, sendo responsável por varrer/recolher as folhas e restos de grama. Também é útil para secagem de pavimentos. Pode-se encontrar modelos de soprador de folhas elétrico e soprador de folhas a gasolina.
  • Pulverizador manual: É eficiente e seguro para aplicar inseticidas, herbicidas, fungicidas, soluções naturais, adubo foliar e umidificar as plantas.
  • Aparador de cerca viva: ideal para o corte de cercas vivas e arbustos em zonas sensíveis a ruídos. Geralmente é utilizado em parques, praças, jardins, e até em tarefas domiciliares.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook