Saiba quando usar cada ciclo da lavadora Samsung

Saiba quando usar cada ciclo da lavadora Samsung

As lavadoras Samsung foram feitas para facilitar a rotina das pessoas, tornando o processo de lavar roupas muito mais fácil e prático. Por isso, as máquinas contam com diferentes ciclos. Mas como saber qual usar? Vamos dar algumas dicas! Saiba também quando chamar uma assistência técnica lavadora samsung!

Por que ter cuidado na escolha do ciclo?

Se você acha que os ciclos são iguais ou que a escolha do ciclo não tem tanta importância, saiba que está errado! As máquinas de lavar da Samsung possuem ciclos diferentes, uma vez que há tecidos, necessidades e quantidades diferentes.

Você sabia que se escolher o ciclo errado, as roupas podem não sair tão limpas e até serem danificadas? Fique atento na hora de escolher o ciclo.

Quando usar cada ciclo?

Agora que você já entendeu a importância da escolha dos ciclos, é preciso entender quando usar cada um. No painel do equipamento, você consegue ter uma visão geral de todos os programas de lavagem disponíveis.

Vale lembrar que se estiver com problemas no painel ou qualquer outro relacionado ao sistema técnico, entre em contato com uma assistência técnica Samsung em SP. O serviço autorizado samsung saberá como solucionar as falhas para que você consiga lavar roupas com tranquilidade.

Destacamos que cada modelo tem as suas particularidades de ciclos, mas vamos abordar os mais comuns:

Tipos de tecido

No nosso guarda-roupa, temos roupas de diferentes tecidos, por isso as máquinas possuem ciclos voltados para eles. Neste caso, não há segredo, basta escolher o ciclo de acordo com o tecido das roupas que você quer lavar. Os principais são:

  • algodão;
  • lã;
  • jeans;
  • roupas impermeáveis (stretch, microfibra, spandex);
  • delicados (tecidos sensíveis, como viscose, fibras, rayon).

Lavagem automática

A lavagem automática é uma maneira prática e rápida para lavar as suas roupas sem se preocupar com os detalhes, já que é a própria máquina que cuida disso! A lavadora Samsung ajusta a quantidade de sabão e o ciclo de acordo com o nível de sujeira e a carga das roupas. Demais, né?

Lavagem diária

Como o próprio nome sugere, esse é um ciclo voltado para peças que usamos no dia a dia. Peças mais sofisticadas devem ser lavadas em outro ciclo para não correr o risco de saírem pouco limpas ou danificadas.

Se você seguiu as orientações da marca, e as camisetas e itens básicos saíram mal lavados, o mais indicado é procurar uma assistência técnica lava e seca Samsung. É claro que antes de você chamar a assistência da Samsung, vale dar uma olhada no manual de instruções, verificar o uso do detergente, ciclos e outras questões.

Lavagem a seco

De acordo com a marca, o ciclo de lavagem a seco é bastante indicado para remover odores desagradáveis.

Rápido 15’

Se você precisa lavar rapidamente roupas que não estão tão sujas, a melhor opção é o ciclo 15’. O fabricante recomenda usar menos de 20g de detergente nesse ciclo para evitar danos.

Além dos ciclos mencionados acima, ainda há muitos outros. O manual de instruções do equipamento contém as especificações de todos os ciclos disponíveis.

Problemas na lavagem?

Está tendo problemas para lavar roupa nas lavadoras Samsung? Confira se você está seguindo as recomendações da marca! Caso esteja, busque uma assistência técnica Samsung lava e seca em SP. Existem muitos motivos de falhas técnicas, por isso somente um serviço técnico da samsung conseguirá identificar e resolver.

O trabalho de autorizada samsung utiliza peças originais caso exista necessidade de troca. Tenha roupas limpas e cheirosas de uma maneira prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook