Saiba tudo sobre rompedores

Saiba tudo sobre rompedores

Quem está sempre em contato com a área da construção civil, provavelmente já ouviu falar sobre rompedores. Eles estão entre os itens de locação de equipamentos da construção civil mais alugados, no entanto, nem todo mundo sabe sobre suas especificações disponíveis no mercado e em quais situações eles podem ser utilizados.

Pensando nisso, hoje, falaremos um pouco mais sobre  essa importante ferramenta que frequentemente está entre os pedidos de aluguel de equipamentos para construção civil.

Rompedor: o que é e quais suas utilidades

O rompedor é utilizado para perfurar superfícies resistentes ou ainda em função de martelo graças a acessórios como brocas, ponteiros e talhadeiras que possibilitam que esta ferramenta torne-se uma espécie de “dois em um”.

Os rompedores são amplamente utilizados em etapas de demolição de paredes, retirada de pisos e azulejos.  O aluguel de equipamentos rompedores é feito por especificações com variações em kg.  Os modelos de 3 a 5 kg são utilizados para remoção de revestimentos, enquanto os de 5 a 10 kg ou mais, possuem a função de demolir.

Existem diversos modelos e preços de rompedores e alguns são alimentados por energia elétrica ou ainda por baterias.

Cuidados ao utilizar rompedores

O uso de EPIs é essencial ao operar este tipo de ferramenta de impacto, por isso, não se esqueça dos protetores auriculares, óculos de proteção e sapatos específicos para obra.

 

 Vantagens em usar rompedores 

Solicitar o  aluguel de andaimes e equipamentos para construção civil em geral já é uma boa alternativa, porque não é preciso se preocupar com o armazenamento e manutenção das ferramentas, mas quem realiza o aluguel de rompedor economiza no bolso e no trabalho manual também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook