Você sabe o que são placas fotoluminescentes?

Você sabe o que são placas fotoluminescentes?

As placas de sinalização são fundamentais para o bom funcionamento de empresas, condomínios e outros estabelecimentos, mas alguma delas,  vão além e cumprem o papel de promover a segurança das pessoas de determinado ambiente. As placas de sinalização fotoluminescentes cumprem exatamente este papel.

As placas com fotoluminescência, diferenciam-se das placas de inauguração e placas de homenagem, não só pela matéria-prima predominante, mas por por serem compostas com tinta fotoluminescente, que permite que elas possam ser visualizadas por horas após a ausência de luz.  

 

O que diz a norma?

O uso de placa de sinalização fotoluminescente é obrigatório e deve ser fiscalizado por profissionais especializados, como bombeiros.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas regulamenta o uso deste tipo de placa na norma NBR 13434. Entre as normatizações está previsto que as placas sejam confeccionadas em material não propagador de chamas, em coloração padrão e em formatos específicos de acordo com o tipo de alerta da placa.

Obrigatoriamente precisam ser confeccionadas em PVC e claro, ter efeito de fotoluminescência por 30 horas no caso de falta de luz.

 

Quais os modelos de placas fotoluminescentes

As placas fotoluminescentes têm o objetivo de alertar sobre rotas de fuga e localização de equipamentos em caso de incêndio. Alguns exemplos que podemos citar são, placas de saída, placas de sinalização de escadas e placas para extintores.

Para encontrar placas fotoluminescentes procure por empresas de placas online, que também confeccionam placas comemorativas e  diversos tipos de modelo de placa de homenagem, como placa de homenagem para formatura e placa homenagem em acrílico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook