nico rosberg gp da austrália

F1 – GP da Austrália tem vitória de Rosberg

F1 – GP da Austrália tem vitória de Rosberg

Feito por Marília Rocha

O primeiro GP da temporada F1 2014 aconteceu, nessa madrugada de domingo (16), em Melbourne, na Austrália, e quem ficou com o posto mais alto do pódio foi o alemão Nico Rosberg.

Vencendo de ponta a ponta, o alemão fez uma prova impecável. Para completar o pódio, o piloto da casa, Daniel Ricciardo, chegou em segundo, mas foi desclassificado após a corrida por ter usado mais combustível do que o permitido pelo regulamento. O estreante Kevin Magnussen, da McLaren, herdou o 2° lugar, enquanto Jenson Button acabou em terceiro. O tetracampeão Sebastian Vettel abandonou a prova na quarta volta após problemas no motor.

Quem também não teve sorte foi Felipe Massa. O brasileiro se acidentou logo na primeira volta, poucos segundos após a largada. Sua primeira participação pela Williams durou muito pouco, terminando após ser atingido pela Caterham de Kamui Kobayashi.

O brasileiro teria pedido a punição do piloto japonês, mas a FIA (Federal Internacional de Automobilismo) após julgamento optou por inocentá-lo. Os representantes da entidade investigaram a batida e concluíram que o choque ocorreu devido à grave falha técnica do carro da Caterham.

Fernando Alonso da Ferrari conquistou a quarta posição, não sendo mesmo páreo para os motores da Mercedes, afirmando ainda que os propulsores alemães estão muito à frente e que parecem até de outra categoria.

F1 – GP da Austrália tem vitória de Rosberg

VEJA IMAGENS DO GP DA AUSTRÁLIA:

felipe massa gp austrália

felipe massa gp austrália

fernando-alonso-durante-o-gp-da-australia

fernando-alonso-durante-o-gp-da-australia

nico rosberg gp da austrália

nico rosberg gp da austrália

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook