McLaren anuncia contratação de Alonso

McLaren anuncia contratação de Alonso

Terminada a temporada de F1, as equipes sempre acabam se movimentam em busca de novas contratações. O mercado automobilístico gira. E o ano que vem promete. McLaren anuncia contratação de Alonso

Uma das mudanças já anunciadas é a ida do espanhol Fernando Alonso para a McLaren. Depois de meses de indefinição, o tradicional time britânico anunciou a dupla para 2015. Como já era esperado, o bicampeão Fernando Alonso, de 33 anos, que recentemente se desvinculou da Ferrari, retornará à equipe que deixou de forma polêmica no fim de 2007.

A dúvida era sobre quem seria seu companheiro, Jenson Button, de 34 anos, ou Kevin Magnussen, de 22, pilotos do time em 2014. E contrariando os prognósticos iniciais que apontavam para a manutenção do jovem dinamarquês, a escuderia optou pela experiência do veterano inglês. Com isso, o time contará com dois campeões mundiais: Alonso, em um contrato de “múltiplos anos”, e Button, que renovou por mais duas temporadas.

Juntos, os dois somam exatos 500 GPs, 47 vitórias e três títulos – dois do espanhol (2005 e 2006) e um do britânico (2009). Magnussen, que estreou na Fórmula 1 em 2014, seguirá no time, mas rebaixado ao cargo de piloto reserva e de testes.

McLaren anuncia contratação de Alonso

Equipe McLaren 2015

McLaren anuncia contratação de Alonso

Feito por Marília Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close
!
Imagem animada do Facebook